Prefeitura de Rio das Ostras-RJ Surpreende e Cancela Todos os Contratados da Secretaria de Educação.

0
871
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras-RJ-Foto:De Olho em Rio das Ostras.

No silêncio da madrugada desta segunda feira dia 13 de abril, para terça feira 14, a notícia começou a tomar conta de todos fazendo com que pais e mães de famílias que prestavam serviços como contratados pela prefeitura do município de Rio das Ostras-RJ  perdessem o sono e o alarme quase congestionou o meio de comunicação mais popular do momento o Whats App com perguntas sem respostas e pessoas querendo entender o que realmente estava acontecendo.

Finalmente pela manhã veio a confirmação através do Jornal Oficial da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras-RJ e o desespero foi grande entre os desafortunados profissionais desempregados e os pais de alunos que já tendo uma longa parada sem aulas para os filhos motivada por esse famigerado vírus vindo da China o Coronavírus, e agora a incerteza de como será daqui pra frente principalmente para aqueles que têm filhos especiais que requerem cuidados especiais e os outros alunos que já estão prejudicados por essas férias forçadas.

A dura decisão por parte da prefeitura de Rio das Ostras não levou em conta a atual situação de incerteza vivida por todos no Brasil em consequencia do Coronavírus que veio interromper a rotina do mundo inteiro trazendo incertezas, tristeza e mortes, além de sacudir a economia, principalmente em um país como o nosso que estava tentando se reerguer.

 A indignação dos profissionais da educação que se sentiram desamparados, que chegaram a promover uma manifestação na tarde desta terça-feira (14), às 15h30, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, apelando aos parlamentares para fazer um pedido ao Prefeito Marcelino Borba que revisse a sua decisão.

Rio das Ostras foi o único município de um total de 92 a adotar uma medida tão radical, em um momento que está sendo discutida a ajuda do governo federal aos estados e municípios brasileiros, provocando assim uma demissão em massa de professores e outros profissionais que estarão com seus dias nebulosos a partir de hoje e alunos sem saber o que poderá acontecer até o final do ano letivo.

Enquanto pais e mães de famílias estão sem renda em Rio das Ostras, prefeitos das vizinhas cidades como: Macaé, Quissamã, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes, permanecem a duras penas mantendo e honrando a validade dos contratos.

Alheia aos apelos dos desvalidos, a prefeitura de Rio das Ostras publicou na noite desta terça feira, 14 de abril, em seu Jornal Oficial a convocação de professores nível I e II que participaram do concurso VII, contrariando a teoria que seria por falta de dinheiro a avassaladora demissão que ameaça quase 1200 lares riostrenses.

Em meio ao Coronavírus que tem amedrontado a todos com a ajuda de meios de comunicação alarmando nosso povo, fica difícil dizer quem é o pior a possível morte pelo vírus ou pela fome por falta de comida na mesa, causada pelo desemprego que virá, após esse recolhimento dos cidadãos em suas casas e desafiando em boa e produtiva grande massa produtora.

A Câmara Municipal de Rio das Ostras resolveu nesta tarde de terça feira, 14 realizará nesta quarta feira dia 15 ás 18 horas, a votação de um Decreto Legislativo  que poderá anular a decisão do Poder Executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA