Está Tudo Pronto para o Réveillon em Rio das Ostras-RJ

0
1307
Queima de fogos em Rio das Ostras-Arquivo.

O Réveillon marca o início da alta temporada na Região dos Lagos. E para a chegada de 2020, a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras organizou uma força-tarefa que vem trabalhando para diminuir os impactos para os moradores e garantir a receptividade dos turistas.

O verão 2020 em Rio das Ostras promete ser um sucesso! Já nesta sexta-feira, 27 de dezembro, a hotelaria registra 75% de taxa de ocupação e a expectativa é chegar a mais de 90%.

A tradicional queima de fogos que acontece nas praias do Centro e Costazul já atrai os visitantes que escolhem Rio das Ostras para comemorar a chegada do Ano Novo em família. Ao todo serão seis toneladas de fogos, que vão colorir o céu da Cidade por 15 minutos, e este ano com mais cores e menos barulho. Segundo informações da empresa responsável, a queima de fogos terá 40% menos barulho do que os outros anos, atendendo a um apelo, principalmente, das associações de proteção aos animais.

Segurança – Para garantir a segurança de moradores e turistas, a Guarda Civil Municipal (GCM) trabalhará em parceria com a Polícia Militar, e estarão presentes em toda a Cidade, mas, principalmente, nos lugares de maior concentração de pessoas.

Na noite do dia 31, a GCM vai trabalhar com 132 guardas e a PM terá um efetivo de 250 homens em toda cidade, em policiamento à pé e em viaturas. As localidades de Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão continuam com as viaturas e a bases operando normalmente.

Estarão à disposição para patrulhamento 25 viaturas e 11 motocicletas da Guarda Municipal e Polícia Militar, além de dois reboques. Serão realizadas operações de fiscalização da PM no Centro e Costazul nos acessos aos eventos e principais acessos à Cidade. Também terão bases fixas na Avenida Roberto Silveira, em Costazul, PM, e na Praça São Pedro, no Centro, GCM.

As novidades deste ano no planejamento de segurança do Réveillon são as três torres de observação na praia de Costazul e Praça da Baleia e tendas nas esquinas das ruas Nei Cardoso/ Bela dos Santos; Nei Cardoso/ Lenghruber; Av. Roberto da Silveira/ Rua Alexison C. da Silva; Rua Nelson Pessegueiro do Amaral/ Travessa 8 e Av. Atlântica/ Rua Alexandre Barboza.

No Centro também terão tendas com guardas municipais e PMs na avenida Claudio Ribeiro/ Rua Figueira; Av. Casimiro de Abreu/ RJ 106; Praça José Pereira Câmara; Rua Jandira Pimentel/ Rua Maria Letícia; e Rua Jandira Pimentel/ Rua Rego Barros.

A população também terá o telefone da 3ª Companhia da Polícia Militar (22 2771-6080), funciona 24h por dia, para caso de emergência.

                                                                         Saúde 

Caso alguém precise dos serviços públicos de saúde, encontrarão equipes de plantão maiores e fortalecimento de insumos no Pronto-socorro e Hospital Municipal. Duas ambulâncias equipadas também estarão à disposição da população na noite do Réveillon, uma no Centro e outra em Costazul.

                                                                Limpeza 

A limpeza urbana nos dias 30 e 31/12 e 01 de janeiro, contará com toda a equipe de limpeza urbana a partir das 3h. O trabalho será iniciado pelas praias, com a previsão de entrega aos frequentadores às 8h.

A limpeza contará com varrição mecanizada, varrição manual, retroescavadeira, caminhão basculante e caminhão pipa para lavagem de orlas.

Estão mantidas as rotas e horários de coleta de resíduos domiciliar, nos dias e horários divulgados no site da Prefeitura –www.riodasostras.rj.gov.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA