Rio das Ostras Entrega 341 Cartões de Benefícios de Transferência de Renda

0
696
Divulgação

O Natal chegou mais feliz para 341 famílias riostrenses que receberam o cartão de transferência de renda municipal. São três benefícios: idoso, deficientes e doentes crônicos e o social familiar, destinado a famílias que recebem até um salário mínimo mensal. A entrega aconteceu na tarde desta sexta, 20, durante uma cerimônia no Colégio Municipal Professora América Abdalla.

Foram entregues 168 cartões do Benefício Social Familiar, 116 para  as pessoas com deficiência e/ou doenças crônicas e 57 para os idosos. O benefício Social Familiar é a grande novidade desta gestão, criado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão cadastradas no CadÚnico e que não  possuem nenhuma fonte de renda formal.

A disponibilização destes cartões vai contribuir para o fortalecimento econômico de centenas de famílias referenciadas nos Centro de Referência de Assistência Social, os Cras. Agora, estes cidadãos terão melhor poder aquisitivo, garantindo melhor qualidade de vida com a compra de alimentação, remédios e gás.

Suspensos desde 2016, a volta dos benefícios do idoso e da pessoa com deficiência são uma conquista destes públicos. Todas as famílias que têm direito aos cartões estão cadastradas no CadÚnico. Os benefícios foram retomados pela Administração Municipal e referem-se ao público que tem acompanhamento nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e renda inferior a um salário mínimo. O repasse de ambos será de R$310,00 mensais.

Divulgação

“Hoje estamos cumprindo uma missão de entregar estes benefícios para vocês antes de 2020. É uma alegria imensa poder cumprir esta promessa numa união de forças dos funcionários da Secretaria de Bem-Estar Social. Crianças e idosos têm prioridade em minha gestão”, disse o Prefeito Marcelino Borba durante cerimônia de abertura.

De acordo com Eliara Filho, secretária de Bem-Estar Social o bom atendimento é uma das características dos servidores que atendem os beneficiados. “Fico muito satisfeita quando alguém diz que foi bem atendido quando foi até p Bem-Estar Social. Nossa tarefa também é dar atenção a todos os que nos buscam. Vocês são muito importantes para nós. Este é só o começo”, contou.

Para Regina Maria Mano este benefício chegou numa boa hora. “Preciso cuidar da saúde de minha neta e este reforço financeiro veio num bom momento. Só tenho que agradecer por todo empenho do Prefeito Marcelino e sua equipe”, contou.

A emoção de Abel Pinheiro Costa era nítida. “Nem sei como agradecer. O cartão ajudará a reforçar minha alimentação e até mesmo na compra de um gás quando faltar. Estou respirando aliviado”, disse.

Rogéria Guimarães Moraes agradeceu a Deus por meio de uma oração e em seguida aos servidores da Prefeitura. “Todas vezes que procurei a Secretaria de Bem-Estar Social fui bem atendida. É muito carinho da parte deles. Peço a Deus que ilumine a todos”, relatou.

ARTE – Antes da cerimônia de abertura os presentes prestigiaram a apresentação de balé e hip hop dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA