Rio das Ostras faz Parte dos 79 Municípios que Assinaram Novos Acordos com o DER-RJ para Recuperação das Estradas.

0
533
Divulgação

Visando a melhoria da infraestrutura das rodovias dos municípios e do estado em geral O DER-RJ tem aumentado cada vez mais o número de Convênios de Cooperação Técnica no Estado do Rio de Janeiro e a Cidade de Rio das Ostras faz parte desse promissor projeto.

O DER-RJ é responsável pela aprovação dos projetos apresentados pelas prefeituras e, consequentemente, pela fiscalização dos mesmos, além de prestar assessoria técnica. Já as intervenções, como execução de obras, conservação e demais ficam a cargo das cidades.

Uruan Cintra de Andrade-Presidente do Departamento de Estadas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro(DER-RJ)-Foto-DER-RJ.

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade, sugeriu que cada prefeitura defina um representante de obras para percorrer, com um representante do departamento, os trechos solicitados e os tipos de obra.

Os convênios têm acontecido devido a uma grande união de forças entre o Executivo e o Legislativo. “É importante que cada prefeitura entregue o plano de trabalho com a descrição das obras que serão realizadas na cidade. Com isso, o órgão poderá avaliar mais rapidamente a viabilidade dos pedidos e entregar o material solicitado, para que as intervenções iniciem o quanto antes sem eles, não haverá obras nem melhorias nas rodovias e ruas dos municípios. Seguimos com o slogan lançado pelo estado: ‘Governo Presente, Município Forte”, disse Uruan.

Até o momento o departamento já celebrou 79 parcerias com municípios.

As cidades contempladas são: Miguel Pereira, Tanguá, Nova Iguaçu, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Sapucaia, Sumidouro, Magé, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica, Belford Roxo, Mendes, Iguaba Grande, Paty do Alferes, Barra Mansa, Nilópolis, Búzios, Cabo Frio, São João da Barra, Engenheiro de Paulo de Frontin, Duque de Caxias, Japeri, Casimiro de Abreu, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Aperibé, Cambuci, São Gonçalo, Cardoso Moreira, Porciúncula, São José de Ubá, Itaocara, Varre-Sai, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Queimados, Santo Antônio de Pádua, Carmo, Campos, Barra do Piraí, Areal, Pinheiral, Rio das Flores, Natividade, Piraí, Macuco, Cantagalo, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Valença, São Fidélis, Paraíba do Sul, Bom Jardim, São Sebastião do Alto, Guapimirim, Araruama, Rio das Ostras, Rio Bonito, Itaboraí, São Francisco de Itabapoana, Saquarema, Volta Redonda, Conceição de Macabu, São José do Vale do Rio Preto, Paracambi e Vassouras.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA