Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Rio das Ostras Oferece Oficinas de Qualificação Gratuitas

0
1750
Oficinas no CEAM-Divulgação

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM de Rio das Ostras está promovendo oficinas de qualificação profissional gratuitas no Município. Nesta terça-feira, dia 2, cerca de 35 mulheres participaram do primeiro dia da série de cursos, que acontecem em parceria com o Sebrae, começando pelo SEI Empreender.

Oficinas no CEAM-Divulgação

As oficinas serão realizadas na unidade todas às terças-feiras, das 13h às 17h. Segundo a subsecretária de Planejamento, que responde interinamente pelo CEAM, Carmem Cristina Kanda, o primeiro dia de curso foi um sucesso.

“Essa participação mostra que o empoderamento feminino está cada vez mais forte. O CEAM exerce papel articulador fundamental junto à Rede Municipal de atendimento e, o objetivo dessas oficinas de qualificação é despertar atitudes empreendedoras nas mulheres em situação de vulnerabilidade social, apontando possibilidades para possíveis negócios e planejamento financeiro”, destacou Carmem.

Para a moradora do Jardim Mariléa, Elâine Gama, esta é uma grande oportunidade para quem está começando no empreendedorismo. Ela contou que sempre quis participar dessas oficinas e assim que soube, fez a inscrição, pois está trabalhando diretamente no seu negócio.

“Minha empresa é pequena e como estou começando, vou ter a chance de trabalhar certo com todas as orientações. Sinto imensa gratidão ao Ceam e ao Sebrae que, com essa iniciativa, estão me dando a oportunidade de tirar algumas ideias do papel. Espero que esse trabalho seja uma crescente em nossa Cidade, para que mais mulheres possam ser incentivadas e instruídas a seguirem com seus sonhos de empreendedorismo, assim como eu”, completou.

Na programação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher estão as seguintes oficinas: SEI Planejar, no dia 9 de julho; SEI Controlar meu dinheiro, no dia 16; SEI Comprar, no dia 23; SEI Vender, no dia 30; SEI Unir forças, no dia 6 de agosto, e SEI Formar preço, no dia 13.

O CEAM fica na Avenida Governador Roberto Silveira, s/nº, Costazul. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA