Farmácia Municipal de Rio das Ostras Recebe mais 60 Apresentações de Medicamentos.

0
365
Divulgação.

A Administração Municipal vem trabalhando, constantemente, na busca por melhorias na Saúde e, um dos principais compromissos é a regularização e manutenção dos estoques de remédios da Farmácia Básica e Hospitalar. Esta semana, além de soros, a Farmácia Municipal recebeu 60 apresentações de medicamentos.

Segundo a coordenadora da unidade, Adriana Teixeira Lima, essa nova remessa de medicamentos vai atender a demanda da população por um período de aproximadamente 180 dias.

“A garantia de acesso da população aos medicamentos é uma prioridade da Gestão. Essa aquisição vai atender uma parte considerável da demanda dos munícipes. Nas próximas semanas receberemos mais alguns medicamentos que estavam em falta já há alguns anos”, destacou Adriana.

A Farmácia Municipal recebeu apresentações de medicamentos das seguintes classes terapêuticas: antivirais, analgésicos, anti-inflamatórios, antiparasitários, antibióticos, anti-hipertensivos, suplemento/mineral/vitaminas, antialérgicos, diuréticos, hipoglicemiantes, antidepressivos, anticonvulsivantes, entre outros.

                                                               DOAÇÕES 

 A coordenadora da Farmácia Municipal reforça ainda que o Banco de Remédios Doados, programa implantado no Município em dezembro de 2018, também continua funcionando. O objetivo é obter medicações extra grade, aumentando assim a oferta de remédios para a população.

“Hoje temos em torno de 700 medicamentos cadastrados no Banco de Doações. O programa oferece uma ajuda mútua e muitas pessoas já foram beneficiadas, mas a ideia é manter o Banco abastecido com doação contínua de remédios para atender melhor os munícipes. Por isso, a parceria da população também é importante”, completou Adriana.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. O programa funciona tanto para receber as doações quanto para que moradores possam ter acesso aos seus remédios mediante apresentação de receita médica. Os medicamentos, assim como os da grade convencional da Farmácia Municipal, são regulados por farmacêuticos do Município.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA