Rio das Ostras abre processo seletivo para estágios na Administração Municipal

0
795
Município realiza processo seletivo para estágios -Divulgação.

O Município de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Gestão Pública, realiza processo seletivo para o preenchimento de vagas de estágio obrigatório não remunerado disponibilizadas pelo Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional, o Pró-Formação. Os estudantes atuarão em Órgãos da Administração Municipal.

As normas que regem o programa de estágio estão disponíveis no portal da Prefeitura: www.riodasostras.rj.gov.br, no Edital N.º 02/2019, da Secretaria de Gestão Pública. As vagas serão preenchidas preferencialmente por candidatos que comprovadamente residam em Rio das Ostras, sendo que 10% delas são destinadas a PCDs – Pessoas com Deficiência.

Vale ressaltar que o estágio obrigatório não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estudante e o Município, além de não haver remuneração, nem benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. Caberá à instituição de ensino ou ao próprio estagiário contratar seguro contra acidentes pessoais.

                                                         OPORTUNIDADES 

O Pró-Formação tem por finalidade selecionar e formar cadastro de reserva de estagiários, destinado aos estudantes regularmente matriculados em curso de Ensino Superior, de Ensino Tecnológico (superior na área tecnológica), de Ensino Médio Técnico Profissionalizante, de Educação Profissional, de Formação de Professores, da Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos em instituição de ensino pública ou privada, devidamente credenciada e autorizada de acordo com as normas de regência.

                                                              INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas via internet entre os dias 8 e 11 de abril de 2019, com início às 8h do dia 8 e encerramento às 20h do dia 11, quando o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/estagio, no período e horário informado e preencher todos os campos obrigatórios do “Formulário Padrão”. As áreas oferecidas e quantidade de vagas e a relação de instituições de ensino conveniadas estão nos anexos do edital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA