Prefeitura de Rio das Ostras Divulga os Nomes das Escolas que Serão Locais de Prova para Agentes Comunitários de Saúde.

0
1180
Escola Municipal Maria Teixeira de Paula-Rio das Ostras-RJ-Arquivo-De Olho em Rio das Ostras-RJ

A Prefeitura de Rio das Ostras definiu os locais para a prova do Processo Seletivo Público de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que será realizada no próximo dia 7 de abril. Ao todo, dez unidades serão disponibilizadas para que os candidatos possam fazer a prova com conforto. As escolas são: Nilton Balthazar, Francisco de Assis Medeiros Rangel, Cidade Praiana, Padre José Dilson Dórea, Maria Teixeira de Paula, Vereador Pedro Moreira dos Santos, Inayá Moraes D`Couto, Professora Rosângela Duarte Faria, Colégio Municipal Professora América Abdalla e CIEP Brizolão Mestre Marçal.

É importante lembrar que o candidato deverá chegar com uma hora de antecedência do início da prova, levando caneta esferográfica preta ou azul fabricada em material transparente e documento oficial de identificação com foto (Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Passaporte Brasileiro, Carteira de Trabalho e Carteiras de Identidade expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares) e comprovante de inscrição entregue ao candidato no ato da inscrição. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, crachás, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e (ou) danificados.

Os candidatos que estejam concorrendo às vagas reservadas às pessoas com deficiência deverá apresentar original e cópia do laudo médico, no dia da aplicação da Prova Objetiva, sendo que a cópia do referido laudo será retida pelo fiscal de sala.

O processo será dividido em duas etapas. A primeira será a prova objetiva que constará de 20 questões, sendo divididas em português, conhecimento sobre a história de Rio das Ostras, conhecimento específico  e sobre a Lei 8080/90 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde e a organização e funcionamento dos serviços correspondentes.

Na segunda etapa,  os candidatos classificados serão submetidos a um Curso Introdutório de Formação para Agentes Comunitários de Saúde, devendo concluí-lo com frequência mínima de 75 (setenta e cinco) por cento. O candidato que não concluir o curso com o devido aproveitamento será considerado reprovado no Processo de Seleção.

Para garantir a idoneidade do processo, a Universidade Federal Fluminense (UFF) ficará responsável pela elaboração e correção da prova objetiva, que terá a duração de três horas, das 14h às 17h, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h40min. O gabarito será divulgado pelo site oficial do município, www.riodasostras.rj.gov.br, uma hora após o término das provas.  Já o resultado da prova será divulgado no dia 16 de abril.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA