Rio das Ostras abre inscrições para cursos de capacitação para mulheres atendidas no Cras Norte

0
704
"https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/

Março é um mês especial para as mulheres e nada melhor que investir na qualificação delas, que são tão importantes nas mais diversas esferas de trabalho.
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria da Bem-Estar Social e em parceria com a Enel, promoverá cursos na área de beleza e estética, através do projeto Autonomia Feminina: Capacitação de mulheres para o mercado de trabalho. As inscrições acontecem somente na próxima segunda-feira, dia 11, das 10h às 16h, no CRAS Norte Âncora.

Segundo a secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, o projeto busca ofertar formações voltadas a estética com um viés empreendedor, para mulheres que são atendidas na comunidade do Âncora, pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras.

Eliara Fialho-Secretária Municipal de Bem Estar Social de Rio das Ostras-RJ-Foto-Divulgação

“É uma homenagem ao empoderamento feminino. A ideia é fortalecer e valorizar essas mulheres para que possam, além de ter um aprendizado e mais autoestima, também tenham as alternativas de se preparar para trabalhar em casa com uma visão empreendedora ou se inserir no mercado de trabalho. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida e ainda aumentar a renda familiar dessas mulheres”, ressaltou a secretária.

Foto: “https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/

Dentro do projeto, serão promovidos os cursos de manicure e pedicure, design de sobrancelhas e depilação. Após inscrições e seleção de candidatas, as aulas serão ministradas a partir de abril, com uma carga horária de 36 horas, aproximadamente três meses de aulas. Além disso, também haverá oficinas de teatro para filhos de mulheres inscritas.

                                                       DOCUMENTAÇÃO

Para realizar a inscrição no dia 11, serão necessários os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz recente) e certidão de nascimento da criança (de 6 a 12 anos).

O Cras Norte Âncora fica na Rua Peperônia, nº 82 – Âncora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA