Rio das Ostras Está Preparada para Garantir uma Festa de Réveillon 2018/2019 Tranquila para os Moradores e Visitantes.

1
1397
Prefeitura Municipal de Rio das Ostras-Divulgação.
Marcelino da Farmácia-Prefeito de Rio das Ostras-RJ-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

A Prefeitura de Rio das Ostras, que tem neste ano de 2018 Marcelino da Farmácia em sua primeira gestão como Prefeito da cidade depois de mais de vinte anos de revezamento de poder entre SabinoXCarlos Augusto, elaborou um planejamento especial para garantir uma festa de Réveillon tranquila repleta de diversas atrações como ha muito não acontece no município, não esquecendo no entanto de se preocupar com o bem estar de todos e para isso dedicou uma atenção especial nas áreas de saúde, segurança, trânsito e limpeza urbana que serão colocadas em prática já a partir do final de semana para que moradores e turistas possam receber o Ano Novo numa cidade de cara nova.

                                                                              SEGURANÇA

Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo Carvalho”Carvalhão”-Foto: Divulgação.

Rio das Ostras terá reforço da Segurança Pública na festa da virada. Serão 220 Guardas Municipais trabalhando nas guarnições do Grupamento de Operações Especiais (GOE), Defesa Civil, guarda-vidas e nas vias públicas da cidade. Além disso, todo efetivo estará empenhado no apoio à segurança dos moradores e turistas, que trabalhará integrado com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.

O fechamento das vias públicas nas orlas do Bosque, Costazul e Centro começará às 6h de segunda, dia 31, e vai até às 6h de terça-feira, dia 1º de janeiro. Durante o período de fechamento, o estacionamento nas áreas de bloqueio estará proibido e o acesso de moradores somente será permitido com utilização de credencial.

Nos pontos de queima de fogos está garantida a presença da Guarda Municipal, inclusive com a utilização de um Drone, além da Defesa Civil e da Coordenadoria de Proteção Ambiental do Município. A Polícia Militar atuará com contingente de 70 policiais e fará realização de operações nas principais vias de acesso à cidade e aos locais de eventos.

                                                                       SAÚDE

Equipe de Socorro-Divulgação.

Para garantir um bom atendimento na festa, além dos serviços no Pronto Socorro e no Hospital Municipal, será montada uma tenda no Centro, na Praça São Pedro, com uma equipe com médico e profissionais de enfermagem. Além disso, duas ambulâncias UTIs, com médico e enfermeiros, estarão posicionadas no Centro e em Costazul.

                                                                                                                                         TRÂNSITO 

Guarda Municipal de Rio das Ostras-RJ-Divulgação.

A Secretaria de Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade Urbana terá reforço nas ações de fiscalização e ordenação do trânsito e do transporte público, com aumento de fiscais principalmente na área central e na Avenida Roberto Silveira, em Costazul.  As ações começam no dia 28 e seguem até o dia 1º de janeiro. Para aumentar a fluidez do trânsito e facilitar a locomoção dos passageiros e incentivar que a população deixe os carros em casa, o intervalo de parada das vans será menor fazendo com a circulação seja maior nas ruas.

                                                                LIMPEZA 

Limpeza Pública-Divulgação.

A prefeitura preparando várias ações durante o Réveillon na cidade. Equipes da limpeza urbana vão atuar em caráter especial durante a festa nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e nos dias 1 e 2 de janeiro, a partir das 3h da manhã até às 22h30.

Os mutirões de limpeza passarão pelas orlas das Praias do Centro, Costazul, Bosque, Joana, Areias Negras, Mar do Norte, Praiamar e Lagoa de Iriry. A meta é entregar as praias limpas bem cedo para moradores e turistas, até às 7h.

A coleta de lixo domiciliar segue nos dias e horários determinados para cada localidade. É importante que todos os moradores respeitem os horários da coleta, para evitar o lixo acumulado na cidade. Durante os dias de festa (entre 29 de dezembro e 2 de janeiro), a Prefeitura estará com um contato disponível para informações sobre coleta de lixo. O telefone é (22) 2771-6420 e o atendimento será das 9h às 16h.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA