Transferência interna na Rede Municipal de Rio das Ostras para 2019 será de 15 a 20 de janeiro

0
367
Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras-RJ-Divulgação.

Alunos que estudaram na Rede Municipal de Rio das Ostras em 2018 e desejam pedir transferência interna (de uma unidade de ensino para outra) devem ficar atentos. Conforme resolução publicada na edição 1003 do jornal Oficial, a transferência interna deve ser solicitada online por intermédio do Portal da Educação (www.riodasostras.rj.gov.br/educacao) no período de 15 a 20 de janeiro de 2019.

A transferência é destinada aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA) que já estudam na Rede Municipal de Rio das Ostras. No dia 15 de janeiro, das 9h às 20h, a transferência será exclusiva para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação. Das 9h do dia 16 de janeiro até 23h59min do dia 20 de janeiro, o pedido de transferência interna será para todos os interessados, inclusive alunos com deficiência.

Maurício Henriques Santana-Secretário municipal de Educação e Esportes de Rio das Ostras

O Secretario de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Maurício Henrique Santana deixa um alerta para os responsáveis:

“Será permitida a transferência interna online do aluno matriculado no Ensino Fundamental Regular para a Modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) caso o candidato tenha 15 anos completos até o dia 31/03/2019”.

“Caso não haja vaga na unidade escolar pretendida, responsáveis legais ou os estudantes, se maiores de 18 anos, podem realizar novas tentativas de transferência durante o período estabelecido, até 20 de janeiro”, concluiu  o Secretário.

Para solicitar a transferência interna online, os responsáveis legais ou alunos maiores de 18 anos deverão se dirigir à unidade de ensino atual para solicitar o código do estudante no Sistema de Gestão Escolar E-cidade. Em seguida, precisam acessar o Portal da Educação, preencher o Formulário de Solicitação de Transferência Interna e imprimir a folha contendo dois protocolos, que deverão ser entregues, respectivamente, na escola de origem e na escola de destino.

Depois de solicitar a transferência interna online, os interessados têm um dia útil para a conclusão de todo o processo de transferência interna, que se efetiva no momento da assinatura da ficha de matrícula na escola de destino.

Outras informações sobre todo o processo estão disponíveis na Resolução da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer disponível para download no endereçohttps://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2018/12/1003.pdf

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA