Inscrições para Processo Seletivo Público de Agentes Comunitários de Saúde em Rio das Ostras prosseguem até sexta feira dia 23 de novembro.

0
603
Inscrições para concurso público-Divulgação.

As inscrições do Processo Seletivo Público para contratação efetiva de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão sendo feitas em duas semanas na Sede Administrativa da Prefeitura. Nesta primeira semana, as inscrições começaram na segunda, 12, e prosseguem até quarta-feira, dia 15. Na segunda semana, as inscrições poderão ser realizadas de quarta a sexta-feira, nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

Nos dois primeiros dias, cerca de 800 pessoas se cadastraram para o processo seletivo, que é gratuito. As inscrições podem ser feitas no horário de 9h às 17h na Sede Administrativa, que fica localizada na rua Campo de Albacora, 75, Loteamento Atlântico.

Com salário de R$ 1.014,00, mais benefícios, os novos agentes irão compor as equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, gerida pela Secretaria Municipal de Saúde. Estão aptos a concorrer às 104 vagas disponíveis candidatos de nacionalidade brasileira, com idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo que residam em uma das áreas de abrangência discriminadas no edital, a saber:

Área I – Âncora, Village, Mary Lago, Reduto da Paz, Terra Firme, Verdes Mares, Enseada das Gaivotas, Praia Mar e Claudio Ribeiro; Área II – Cidade Beira Mar, Cidade Praiana e Jardim Miramar; Área III – Nova Esperança, Boca da Barra, Parque São Jorge, Liberdade e Novo Rio das Ostras; Área IV – Núcleo Urbano de Rocha Leão; Área V – Núcleo Urbano do Mar do Norte e Balneário das Garças; Área VI – Núcleo Urbano de Cantagalo; Área VII – Extensão do Bosque, Nova Aliança e Recanto; Área VIII – Nova Cidade, Loteamento Gelson Apicelo, Loteamento Santa Helena e Loteamento Bosque da Figueira; Área IX – Operário, Casa Grande, Peróba, São Cristóvão, Extensão Novo Rio das Ostras, Residencial Camping do Bosque, Balneário Remanso, Village Sol e Mar, Parque Zabulão.

                                                        DOCUMENTOS

No ato de inscrição, quem concorre a uma das vagas deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação; comprovante de residência oficial, do mês anterior ao da inscrição, em nome do candidato ou declaração, com firma reconhecida, de duas pessoas, moradoras da área de abrangência, atestando o local de residência do candidato; CPF; Certificado ou Declaração de conclusão do Ensino Médio.

Com relação à comprovação de residência, são aceitas contas de luz, de gás ou de telefone fixo, carnê de IPTU, contrato de locação do imóvel. Somente serão aceitos comprovantes em nome de terceiros caso haja a comprovação do grau de parentesco de até terceiro grau.

Com relação à comprovação de escolaridade, são aceitos certificados, diplomas de conclusão ou declarações, desde que emitidas, no máximo, há um ano.

Para os candidatos portadores de deficiência será necessário ainda apresentar atestado médico (original), comprovando a deficiência, nos termos do Código Internacional de Doenças – CID.

                                                           SELEÇÃO

Inscrição para concurso público-Divulgação.
Inscrição para concurso público-Divulgação.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consta de prova com questões objetivas de Português, História de Rio das Ostras, Conhecimento Específico e sobre a Lei Federal 8080/90 (legislação que regula, em todo o território nacional, as ações e serviços de saúde).

A prova está prevista para o dia 2 de dezembro, em local e horário a ser divulgado posteriormente pela Prefeitura.

Em uma segunda fase, os candidatos classificados deverão concluir curso introdutório de formação. Aqueles que não concluírem serão considerados reprovados no processo seletivo.

A autenticidade deste e-mail pode ser confirmada em:

www.riodasostras.rj.gov.br/sala-de-imprensa.html

2 anexos

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA