Prefeitura de Rio das Ostras mantém Estado de Emergência no Município

3
6871
Defesa civil de Rio das Ostras e a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas -Divulgação.

A Defesa Civil de Rio das Ostras e a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas continuam atuando em regime de 24 horas em toda cidade para minimizar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que caem em grande volume no Estado do Rio de Janeiro.

A Prefeitura mantém o Estado de Emergência e realiza drenagem nos pontos de alagamento e vistoria em todos os pontos de desague para verificar o funcionamento da drenagem.

Rio das Ostras alagada
Rio das Ostras alagada

Várias localidades do município ainda sofrem com alagamentos e as mais afetadas são: Âncora, Cidade Praiana, Palmital, Recanto e Cantagalo. Até o momento, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada, porém, o número de desalojados é de 24 pessoas e o de desabrigados 37, que se encontram no Espaço Bem Maior, em Nova Esperança.

Ainda em função das fortes chuvas muitas linhas de vans tiveram seus itinerários e horários alterados, a saber: Cantagalo, Cidade Praiana, Nova Cidade, Âncora, Cidade Beira Mar e Rocha Leão.

Por questões de segurança, equipes da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Guarda Municipal, estão nas ruas para fazer manutenção dos sinais que apresentarem problemas e orientando o trânsito. Porém, esse trabalho de manutenção dos semáforos envolve riscos por conta de alimentação feita pela rede elétrica e requer atenção redobrada dos servidores.

Por determinação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer as aulas nas escolas da Rede Municipal foram suspensas no dia de hoje.

Vale destacar que os postos de saúde estão abertos, mas podem apresentar atendimento irregular, uma vez que alguns servidores encontram dificuldades de chegar ao local de trabalho.

O Posto de Saúde de Cidade Praiana funciona, porém, com alagamentos em seu entorno. Quanto ao Posto de Saúde do Âncora, o funcionamento hoje não foi possível.

                                                            DOAÇÕES
Pedimos o apoio de todos com doações: Roupas de cama; Toalhas de banho; Roupas masculinas, femininas e de crianças que podem ser encaminhadas para a SEMBES-Rua Araruama 86 no centro de Rio das Ostras(Prédio onde funcionava a Casa da Educação.
 

Vela Olímpica-Vídeo amador.

 

Vale ressaltar que os telefones da Defesa Civil são 199 / 2760-8394.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso e uma vergonha o ancora em rio das ostras e abandonado pelos prefeitos essas emchentes pode ser aminizada e simpres e antes das chuvas dragar o valao que passa pela vila olimpica mora a 12 anos no ancora e os safados dos politicos aparecen so em epoca de eleicao vai agora na minha casa que eu jogo lama na cara deles lula livre.

  2. Bom dia! Eu morador do condomínio Santa Helena tive que sair as presas de casa porque a água está subindo rápido, muita água o condomínio vc não ver as ruas só água aqui tbm precisa de ajuda! Paulo Gomes morador

  3. Bom dia minha igreja disponibilizar roupas para doação observação tem que retirar no local condomínio Santa Helena bairro nova cidade tel 998159743 pr.luciano

DEIXE UMA RESPOSTA