Praça Sāo Pedro de Rio das Ostras-RJ tem sido ponto de mendigos e de drogas.

1
748
????????????????????????????????????

A praça São Pedro em Rio das Ostras com a sua Concha Acústica acaba de passar por uma boa maquiagem para receber os visitantes neste feriado prolongado e como acontece em nossas casas, onde colocamos a melhor colcha de cama, a mais bonita toalha de mesa e deixamos os banheiros limpos para deixar uma boa impressão para as  visitas,  a praça e arredores mereceram  por parte das empresas que prestam serviços para prefeitura uma verdadeira faxina.

Foto-Arquivo
Foto-Arquivo.

Não é de hoje que moradores locais e usuários da Praia do Centro reclamam do abandono por parte das autoridades desta localidade, mais precisamente da Con


cha acústica por onde já passaram artistas de renome tanto nacional como internacionalmente por ocasião de shows realizados no local e o principal deles o Jazz & Blues Rio das Ostras Festival, tem  se tornsdo um ponto de venda de drogas em plena luz do dia a céu aberto segundo o testemunho de alguns moradores reclamam e pedem providências as,autoridades competentes do município, que além da impunidade o local se tornou um dormitório de mendigos que deixam a área em péssimo estado de higiene, já que fazem as suas necessidades fisiológicas no entorno.

De Olho em Rio das Ostras ouviu alguns moradores que por motivo óbvio não quiseram se identificar e por isso usamos nomes fictícios.

“A nossa preocupação não é só com a Concha Acústica, nós que moramos aqui queremos fazer um apelo para as autoridades para que dêem uma atenção para esta área”

“Essa semana abriu mais depósito, a droga corre solta, as calçadas estão tomadas por ambulantes sem credenciais, lotações ilegais chegam a colocar cadeiras para o passageiros, a concha acústica está tomada por traficantes e usuários de drogas, alguns desses usuários fazer aquele lugar de hotel” declarou a senhora a quem a chamamos de dona Clarisse.

Outro cidadão, de nome fictício Sr.Antonio que deixou um recado para as autoridades:                                                         “Muitos estabelecimentos estão com alvarás ilegais fornecidos pela gestão anterior, como bares que funcionam em prédios residenciais e não respeitam a lei do silêncio e com sons altos perturbam o silêncio a noite inteira e principalmente nos fins de semana, além da sujeira deixada nas ruas e calçadas”

“Esperamos que agora que o Carvalhāo que estará a frente da,Secretaria de Segurança possa dá uma atenção especial para esta região que tem estado jogada a própria sorte, ele além de político é um policial competente e confiamos nele e nas outras autoridades de Rio das Ostras que olhem por nós cidadãos dessa querida cidade que precisa de muito cuidado principalmente na nossa segurança entre outras coisas.”

O De Olho em Rio das Ostras, como já fez de outras vezes chama a  atenção das autoridades e vai acompanhar as providências que serāo tomadas, principalme por se tratar de um dos cartões postais da nossa cidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma pena. Local que deveria ser usado pela arte, cultura e lazer. Shows de artistas da região, peças de teatro, mágicos, dança…quanta coisa boa o povo poderia desfrutar.

DEIXE UMA RESPOSTA