Prefeitura de Rio das Ostras começa a pagar horas extras atrasadas

0
621
Prefeitura Municipal de Rio das Ostras-RJ-Divulgação.

Os servidores que estão com as horas extras atrasadas desde 2016, já podem começar a comemorar.

A Prefeitura de Rio das Ostras, dentro da política de valorização do servidor, vai começar a pagar as horas extras atrasadas de novembro e dezembro de 2016, de acordo com um cronograma estabelecido pela Administração Municipal.

Para evitar um impacto econômico na folha, o pagamento será feito de forma escalonada. O primeiro lote será das horas extras de novembro de 2016 dos servidores efetivos que será pago junto com a folha de setembro, na próxima sexta-feira, dia 28. O segundo lote, referente as horas de dezembro de 2016, também para os servidores efetivos, será pago junto com a folha de outubro.

Os servidores contratados que não receberam as horas extras nos dois últimos meses de 2016, vão receber, de acordo com o cronograma, em novembro e dezembro de 2018, referentes a novembro e dezembro de 2016, respectivamente.

Ao todo serão pagos R$ 520.823,26 das horas extras que estavam pendentes. “A valorização do servidor é um compromisso que tenho desde que assumi o governo. Não é justo o servidor trabalhar e não receber.

Os contratados que trabalharam e hoje não prestam mais serviço podem ficar tranquilos porque terão seus direitos garantidos, tendo em vista que essas pessoas trabalham diretamente para a municipalidade e não para prefeito A ou B. O servidor é o grande responsável pelo andamento da máquina pública e ele precisa ser respeitado”, falou o prefeito.

PCCV – No último dia 14 de setembro, a Prefeitura efetuou o pagamento de todas as progressões (horizontal e vertical) do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que estavam atrasadas desde 2013. Com essa medida, foram injetados na economia do município mais de R$ 1,2 milhão, beneficiando o comércio neste período de baixa temporada. As progressões que foram publicadas no Jornal Oficial em setembro, serão pagas junto com a folha de outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA