Prefeitura de Rio das Ostras conclui obra de reconstrução de escola municipal

0
603
Reforma Célio Sarzedas-Divulgação.

Até o final desta semana, a Prefeitura de Rio das Ostras vai entregar a Escola Municipal Prefeito Célio Sarzedas totalmente reconstruída. A unidade teve uma sala de aula incendiada na última semana de julho e contou com a parceria da Secretaria de Manutenção da Infraestrutura Urbana e Obras Públicas no processo de sua reconstrução.

Durante aproximadamente 15 dias, equipes da secretaria realizaram todos os reparos necessários. A unidade contou com serviços de manutenção, incluindo a reconstrução do telhado, piso, paredes e pintura. Agora a escola está nos últimos ajustes para receber seus alunos.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Martins Gomes, foi um trabalho muito especial e todos trabalharam nessa reconstrução para que a escola fosse entregue o mais rápido possível. Assim como na reforma da Casa da Criança, em Cidade Praiana, a secretaria também usou materiais doados por empresas privadas e parceiras.

“Priorizamos essa ação para que todos os alunos voltassem para a unidade com uma estrutura melhor e mais segurança. Fizemos toda a manutenção e agora vão encontrar uma nova escola”, ressaltou o secretário.

                                                          PARCERIAS  Reforma Célio Sarzedas 14 08 2018 Gabriel Sales (7)-Escola ganhou uma pintura especial de artista local

A Escola Municipal Célio Sarzedas também contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que fez toda a recuperação dos jardins e uma pequena horta. A unidade ganhou ainda uma pintura com grafite feita por um artista local.

Mauricio Henriques Santana-Secretário Municipal de Educação e Esportes de Rio das Ostras.
Mauricio Henriques Santana-Secretário Municipal de Educação, Esportes e Lazer de Rio das Ostras-RJ-Divulgação.

Segundo o secretário de Educação de Rio das Ostras, Maurício Henriques, o incêndio foi um fato que entristeceu todos que estudam e trabalham na escola, e que contar com essas parcerias foi fundamental nessa reconstrução.

“Estamos muito felizes em ter a escola de volta, com uma estrutura melhor e mais bonita. Só temos a agradecer a todos que colaboraram pelo empenho e dedicação nesse trabalho. Na próxima segunda-feira, estaremos prontos para receber todos os alunos na unidade”, concluiu o secretário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA