Semana da Amamentação em Rio das Ostras terá Hora do Mamaço dia 10 de agosto.

0
289
Equipe de saúde orienta mães quanto ao aleitamento-Divulgação

Amamentação é nutrição, saúde e amor,muito amor.
Rio das Ostras se une à corrente internacional de apoio ao aleitamento, na Semana da Amamentação, de 6 a 10 de agosto, que este ano traz como tema “Amamentação é a Base da Vida”. A programação inclui atividades nos postos municipais de saúde e a Hora do Mamaço, no dia 10, às 14h, na Casa de Cultura, no Centro.

Durante a Semana da Amamentação os profissionais vão promover atividades de orientação nas unidades de saúde, em rodas de conversa, transmitindo ao público os benefícios da amamentação.

A Prefeitura de Rio das Ostras mantém políticas sociais e de saúde de incentivo ao aleitamento. A Secretaria de Saúde conta com um ambulatório de amamentação que oferece orientação prática e teórica no manejo do aleitamento.

                                                      HORA DO MAMAÇO

Mães amamentam seus bebês durante o Mamaço em Rio das Ostras-Arquivo
Mães amamentam seus bebês durante o Mamaço em Rio das Ostras-Arquivo

A programação culmina, na sexta, 10, com a Hora do Mamaço, quando várias mulheres irão amamentar seus filhos, ao ar livre, na Casa de Cultura. O evento acontece em muitos lugares do mundo, com a proposta de defender a amamentação livre.

Aprendendo, ensinando, trocando afeto e informações, participam do Mamaço famílias, profissionais de saúde e comunidade, para mostrar apoio à causa. O evento apresenta também uma exposição fotográfica com imagens dos cinco anos de realização da Hora do Mamaço em Rio das Ostras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA