Prefeito de Rio das Ostras firma parceria para abertura de agência do INSS

0
671
Reunião de Prefeito Marcelino da Farmácia e Vice prefeito Leandro com representantes da Previdência Social-Divulgação.

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba e o vice-prefeito, Leandro Almeida se reuniram na última sexta-feira, dia 27, com representantes da Previdência Social, com o propósito de firmar parceria e alinhar possível Acordo de Cooperação Técnica, para abertura da tão esperada agência do INSS no Município.

A ideia é que todos os serviços do órgão, exceto perícia médica, sejam disponibilizados nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (Norte, Sul, Central e Rocha Leão) e também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas.

“A vinda de serviços, como os da Previdência, que beneficiam a nossa população é muito importante porque muitas vezes as pessoas têm que se deslocar para as cidades vizinhas em busca desse atendimento”, destacou o prefeito.

Para o gerente executivo do INSS, Bruno Batista Barreto, a aproximação entre os órgãos proporcionará maior conforto ao cidadão riostrense. “Agradeço a Prefeitura de Rio das Ostras por abrir as portas e esse diálogo junto ao INSS, que com certeza terá um resultado positivo”, ressaltou.

O prefeito Marcelino realizará, em breve, mais um encontro com os representantes da Previdência Social para alinhamento do Termo de Cooperação e para definir o que falta para a implantação dos atendimentos no município.

Também participaram da reunião desta quinta-feira, o gerente da agência do INSS de Macaé, Alexandre Moreira; a secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho; o procurador-geral do Município, Felipe da Costa Ferreira; o sargento Renato Freitas (da Polícia Ambiental) e o representante da comunidade de pesca de Boca da Barra, Márcio Renato Silva Oliveira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA