Porto do Açú Terá Obras para Ligação Ferroviária Entre os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

0
1057
Obras de Ferrovia rio-Espírito Santo-Divulgação.

Nesta quinta feira, dia 08 de novembro, os governadores do Rio de Janeiro Fernando Pezão e do Espírito Santo Paulo Hartung firmaram parceria para um projeto de construção de um corredor ferroviário entre os dois estados, o objetivo desta união é alavancar a economia e promover o aumento de empregos nas duas regiões.O evento foi organizado pela Prumo Logística administradora do Porto Açú que cada vez mais vem se firmando como gigante em diversos seguimentos da indústria.

Autoridades visita Porto do Açú-Divilgação
Autoridades visita Porto do Açú-Divulgação

Na oportunidade os dois governantes assinaram uma carta que enfatiza a importância desta linha ferroviária de ligação e que será entregue ao Presidente Temer num encontro que acontecerá no dia 14 de novembro. Esta carta foi também assinada por entidades representativas como a FIRJAN a FINDES, a Associação comercial do Rio de Janeiro e Espírito Santo entre outras que estiveram presentes ao evento.

José Magela, diretor da Prumo Logística destacou que a implementação destas linhas de trilhos irá potencializar não apenas regiões e municípios isolados, como tornar-se um gigantesco elo de ligação para o mercado global levando-se em conta que o Porto Açú é o maior empreendimento portuário privado do país.

O projeto denominado “Província Portuária do Sudeste” vai permitir fazer a logística de cargas com mais facilidade entre o sudeste e centro oeste do país como: Petroquímicos; minérios de ferro; grãos, siderúrgicos entre outros.

O empreendimento já está em fase avançada e de acordo com cálculos técnicos terá 577 km de extensão com bitolas largas e mistas.

Segundo informação da Prumo mais de 150 kms que já existem no local serão reutilizados.

O investimento para a conclusão desta obra será de 5 bilhões e meio, de acordo com cálculos técnicos.

        Currículos:

Ainda não é oficial, mas a Prumo Logística disponibiliza de um banco de dados para receber currículos, a primeira opção é enviar um e-mail para: currículo.porto@gmail.com

 

 

Fonte: Click Petróleo e Gás.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA