“Um livro por um cappuccino” incentiva a prática da leitura de crianças carentes em Rio das Ostras

0
690

Fazer o bem é tão bom quanto tomar um cappuccino. Em Rio das Ostras a campanha “Um livro por um Cappuccino” chega a sua segunda edição promovendo a troca de uma obra literária infantil por um café. O objetivo é promover nas comunidades mais carentes o hábito da leitura entre as crianças com doações de livros.

É simples, na doação de livros infantis, o participante aprecia uma bebida preparada na hora, na Languagecafé, onde os livros são trocados. Em outubro, a campanha vai acontecer entre os dias 10 e 14, na semana do Dia das Crianças. Mas em novembro e dezembro ela volta com toda força, quando serão entregues os livros por um “Natal mais Cultural”.Crianças de Rio das Ostras receberão livros doados em campanha. Foto divulgação. (1)

Para Adriana Valinhas, idealizadora do projeto, “é importante valorizar e promover a cultura, expressa de tantas formas. A Campanha é simples e tem o objetivo de fomentar a literatura por meio da leitura infantil gratuita, mobilizando a sociedade sobre a importância deste incentivo”.

O local de troca fica na Avenida Amazonas, nº 333, loja 4, rua da feirinha, Centro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA