Caixa Econômica Federal Promove Mutirão em Rio das Ostras para Atendimento aos Servidores Municipais

0
953

A partir da próxima segunda-feira, dia 28, os servidores municipais de Rio das Ostras terão a oportunidade de renegociar com a Caixa Econômica Federal – CEF, as dívidas relativas ao empréstimo consignado. A ação foi possibilitada após reuniões entre os representantes da CEF, o prefeito , o procurador geral do município, Renato Vasconcellos; e advogados do Procon. O atendimento será no horário das 9h às 11h, nas agências do Centro e do Jardim Mariléa, até o dia 1º de setembro.

????????????????????????????????????
Dr. Renato Vasconcellos-Procurador Geral do Município de Rio das Ostras-RJ.

De acordo com o procurador geral, o objetivo é adequar os empréstimos consignados já realizados pelos servidores dentro da margem disponível, não ultrapassando o patamar de 30%. “É importante lembrar também que até mesmo os servidores que não realizaram acordo em audiência no Procon, terão oportunidade de negociação. Além disso, os atendimentos vão facilitar aos servidores porque eles terão maior liberdade para negociação de suas dívidas, já que o acesso ao sistema será imediato”, explicou Renato Vasconcellos.

A entrega dos novos contratos renegociados será feita no dia 4, na sede do Procon Rio das Ostras, que fica no Centro de Cidadania, na rua das Casuarinas 595 – sala 1, Residencial Praia Âncora. Na oportunidade, os representantes da Caixa Econômica irão ceder aos interessados uma cartilha de educação e orientação financeira, tendo em vista que a educação para o consumo adequado de produtos e serviços é um direito de todos, com previsão expressa no art. 6º, inciso II do Código de Defesa do Consumidor.

                                    AQUECIMENTO NA ECONOMIA

A expectativa é de que essa renegociação aqueça a economia da cidade, já que vai permitir ao servidor uma readequação financeira de acordo com sua realidade, aumentando assim o poder de compra.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA