Rio das Ostras começa vacinação contra febre amarela nas escolas municipais

0
2253
Vacinação contra a febre amarela em Rio das Ostras-RJ

Depois de aplicar mais de 76 mil doses da vacina contra a febre amarela na campanha que começou dia 17 de março, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras elaborou uma estratégia de imunização dentro das escolas municipais nos dias 11, 12 e 13 de abril, nos dois turnos. A princípio, a ação vai contemplar 11 unidades escolares (veja abaixo).

Os postos de saúde também continuam oferecendo a vacina contra a febre amarela, de acordo com os dias e horários de cada unidade.

A ação nas escolas tem o objetivo de vacinar os estudantes que ainda não receberam a dose. A Prefeitura calcula que cerca de 20% do total de alunos da Rede ainda precisem ser imunizados.

A Secretaria de Saúde lembra que só serão vacinados os alunos que apresentem a autorização assinada pelo responsável. Os termos de autorização já haviam sido distribuídos aos estudantes.

A Prefeitura reavalia periodicamente a cobertura vacinal de febre amarela no Município para montar as próximas estratégias de imunização.

                                                          POSTOS

Os postos de saúde continuam oferecendo a vacina à população; exceto as unidades de Boca da Barra, Centro de Saúde Extensão do Bosque, Operário e Unidade Nilson Marins (Coga). A Secretaria de Saúde orienta que o morador entre em contato com a unidade de saúde para obter mais informações. Os contatos de todos os postos estão no site da Prefeitura de Rio das Ostras (www.riodasostras.rj.gov.br).

VACINAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Dias : 11, 12 e 13/04

Horários: 9h e 14h

 Dia 11/04

Escola M. Nadir da Silva Salvador

Escola M. Fazendas Reunidas Atlântica

Escola M. Alberto Jorge

 Dia 12/04

Escola M. Elson Pinheiro

Escola M. Francisco de Assis Medeiros Rangel

Escola M. Nelzir Pereira Mello

Escola João Bento Duarte Neto

 Dia 13/04

Escola M. Pref. Claudio Ribeiro

Escola M. Dom Bosco

Escola M. Fany Batista Esteves

Escola M. Jerônyimo Mendes da Costa

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA