Rede de Saúde de Rio das Ostras recebe novos equipamentos e mobiliário

0
1498
Novos Imobiliários-Divulgaçao.

Como resultado dos esforços do Município junto ao Governo do Estado, a Cidade recebeu novos equipamentos e mobiliário para a Rede Municipal de Saúde. Aparelhos e novas camas para o Pronto-Socorro e Hospital municipais estão entre os materiais enviados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Camas hospitalares, suportes de soro e roupas hospitalares-Divulgação
Camas hospitalares, suportes de soro e roupas hospitalares-Divulgação
Novas roupas hospitalares para pacientes_Divulgação.
Divulgação.

Além de camas hospitalares, suportes de soro e nebulizador veicular, a Rede Municipal recebeu mais de 250 conjuntos de roupas hospitalares para profissionais e pacientes. As unidades básicas também vão receber mobiliário, incluindo novas cadeiras e bebedouro.

                                                     

                                                           ENCONTRO

No último dia 11, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza, na cidade do Rio de Janeiro. Dado o estado de sucateamento da Rede Municipal encontrado pela atual gestão, o prefeito solicitou ajuda para abastecimento das unidades, em especial Hospital e Pronto-Socorro.

A auditoria realizada pela equipe do Secretário Marcelino Borba da Secretaria Municipal de Saúde, no início deste ano, detectou um prejuízo inicial de R$ 5 milhões em medicamentos e insumos que perderam a validade, além de equipamentos sucateados e da precariedade na infraestrutura das unidades de saúde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA