O prefeito Carlos Augusto Balthazar toma posse e pede a união de todos para reerguer Rio das Ostras.

0
1923
Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

Em clima de otimismo e uma nova esperança tomou posse neste domingo primeiro de janeiro de 2017 que teve início logo após às 14 horas, o prefeito Carlos Augusto Balthazar,

Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

seu vice prefeito, José Guimarães Salvador, “Zezinho Salvador”.

Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

 

 

 

 

Além dos 13 vereadores que ocuparão a nova Câmara Municipal que passou por uma mudança com uma renovação em torno de 40% dos seus membros que ocuparam a mesma nos últimos quatro anos.

Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

Em solenidade realizada no saguão de entrada da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras presidida pelo vereador Carlos Alberto Afonso Fernandes “Carlos Afonso”, que após quatro anos foi reconduzido ao cargo de Presidente da Câmara por uma chapa única e por unanimidade numa demonstração de união a liderança do prefeito Carlos Augusto que chega não prometendo milagres, mas reerguer a cidade com muito trabalho e com a ajuda da população e do funcionalismo público.

Em seu discurso o novo Presidente da Câmara Carlos Afonso agradeceu a todos que o

Carlos Afonso-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Carlos Afonso-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

ajudaram na sua jornada e convocou a todos à colaborar para que o município possa superar a crise que atravessa:

“Em primeiro lugar quero chamar atenção para o que o ser humano tem de mais importante: A esperança; a esperança que o futuro será melhor; que a escola do seu filho será de qualidade; que a saúde estará pronta para atender as suas necessidades; a esperança de ser feliz e firmo aqui em nome todos esse compromisso a população”.

“ Quero agradecer a toda minha equipe, ao Dr.Renato que orientou a todos nós da coligação e por isso correu tudo bem e a minha paixão a minha esposa Vivian Silva”

“Tenho certeza que trabalharemos com muita harmonia com muita traquilidade, com muita serenidade e transparência e em relação aos vereadores novos vão ter uma mesa parceira, solidária e contem sempre comigo como o prefeito sempre contou e pode contar comigo mesmo com o meu jeito não tão simpático, não agradável, mas muito honesto e muito voltado para o melhor resultado para a sociedade, muito obrigado”, finalizou Carlos Afonso.

Vereador Alan Machado-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Vereador Alan Machado-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

Outros vereadores fizeram uso da palavra entre eles Alan Machado que deixará o cargo para assumir a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que lembrou como Carlos augusto deu posse ao prefeito que acaba de deixar a prefeitura Alcebíades Sabino com caixa de 170 milhões de reais e a herança que recebe de uma cidade no caos, com saúde, educação e segurança comprometidos, mas se comprometeu junto ao novo prefeito Carlos Augusto dá o seu melhor para que a cidade volte ao que sempre foi destaque positivo no estado do Rio de Janeiro.

 

Vereador Marcelino Borba-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Vereador Marcelino Borba-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

O vereador Marcelino Borba ”Marcelino da Farmácia” foi o mais votado do município com 2.630 dos votos válidos é outro que deixará a Câmara para assumir a Secretaria de Saúde e em seu discurso inflamado chamou a atenção dos servidores para assumirem um compromisso com a população que e quem paga os seus salários e avisou que a hora da mamata acabou, a hora é de muito trabalho e não terá lugar na sua pasta para aqueles que não tem a preocupação em atender e bem o cidadão riostrense com dignidade e disse que o exemplo tem que vim de cima e começou logo de manhã cedo fazendo uma visita inesperada ao Pronto Socorro Municipal e lá encontrando apenas um médico e prometeu isso vai ter que mudar.

Dois dos novos vereadores que se destacaram em seus discursos foram eles:

O vereador Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento “Marciel”  o quarto mais votado em Rio

Vereador Marciel-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Vereador Marciel-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

das Ostras foi muito aplaudido em seu discurso onde agradeceu a todos e prometeu que junto ao prefeito Carlos Augusto e aos seus colegas da Câmara tudo fará pra que Rio das Ostras volte a ser o que sempre foi uma cidade acolhedora e a sua saúde financeira totalmente curada porque segundo o vereador “Em época de crise uns só reclamam e outros trabalham e ele é um dos que querem dá tudo de si para reerguer o nosso município”, encerrou o seu discurso muito aplaudido pelo povo e pelo prefeito Carlos Augusto.

 

Vereador Carvalhão
Vereador Carvalhão-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

Paulo Fernando Carvalho Gomes ”Carvalhão” que exaltou o fato de pertencer a gloriosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, salientando que nasceu pra ser policial e não teria feito outra coisa em sua vida a não ser vestir o uniforme militar do qual muito se orgulha.

Hoje vereador pela primeira vez, agradeceu muito a todos que tornaram possível esse sonho, suas irmãs e até a sua falecida mãe e deixou um recado duro aos malfeitores que ameaçam a tranquilidade de Rio das Ostras: “Entrem para uma Igreja aceitem Jesus ou saiam da cidade porque não há lugar pra bandidos nesta cidade, Estarei aqui pra proteger o meu povo”. Concluiu e foi efusivamente aplaudido.

Vice prefeito Zezinho Salvador-Foto -De Olho em Rio das Ostras-RJ
Vice prefeito Zezinho Salvador-Foto -De Olho em Rio das Ostras-RJ

Chegada a vez da posse do prefeito Carlos Augusto quando o seu vice Zezinho Salvador mais uma vez agradeceu a ele a escolha para ser seu vice e prometeu fidelidade em todas as ações que sejam para beneficiar a população de Rio das Ostras, a sua esposa, seus irmãos e todos que o acompanham nesses anos de luta por um lugar ao sol.

Prefeito Carlos Augusto-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Prefeito Carlos Augusto-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

O prefeito Carlos Augusto destacou uma trajetória de lutas e falou sobre as dificuldades pelas quais a cidade vem passando, embora o antecessor, prefeito Alcebíades Sabino dos Santos tenha tido cerca de R$ 2,6 bilhões para gerir em seus quatro anos de gestão.

Segundo Carlos Augusto a vitória foi do povo que está cada vez mais atento haja vista que em segundo lugar na votação com 3.087 votos em branco e 14.705 nulos, tudo isso por intolerância e repúdio a muitos políticos tem deixado rastros pelo brasil à fora e aqui não foi diferente.

O novo prefeito Carlos Augusto Balthazar conclamou a sociedade a se unir pela recuperação do município e prometeu governar com austeridade, cortando gastos e priorizando os setores de Saúde, Educação e afirmou que a meta é recuperar a posição que Rio das Ostras ocupava antes entre todas do estado do Rio de Janeiro, a de segundo município em qualidade de vida.

“Tenho uma história de amor com Rio das Ostras e de respeito com a população e com os servidores. Por conta disso, posso garantir que esse será um governo de quem verdadeiramente ama essa cidade, porque teremos que nos doar e trabalhar para reerguer nossa cidade juntos. Nosso compromisso é com a população, pela qual estaremos nos empenhando. Rio das Ostras vai se reerguer e voltar ao caminho do desenvolvimento”.

Carlos Augusto lembrou que ao passar o governo para Sabino no dia 1º de janeiro de 2013 deixou mais de R$ 170 milhões em caixa e agora o recebe com dívidas e os cofres vazios e até o teto da prefeitura totalmente debilitado.

“Já começamos bem por conta da chapa única para mesa diretora da Câmara, quando muitos esperavam uma acirrada disputa, uma contenda”.

“Por pior que a situação pareça estar, temos que ter esperança e acreditar que somos capazes de melhorar”.

“Vamos investir na produtividade do serviço público e com o empenho e dedicação vamos retornar a dignidade dos servidores e da cidade. Vamos à luta para vencer mais esse desafio”, finalizou seu discurso em clima de otimismo, sem deixar de transparecer que a luta e apesar de ser o seu terceiro mandato ele tem contado com uma terapêutica e que vai precisar muito de todos nós.

Numa rápida coletiva a qual vários órgãos de comunicação participaram o “De Olho em Rio das Ostras” quis saber do prefeito Carlos Augusto quanto tempo seria necessário para que a nova gestão possa colocar a cidade em ordem e ele prontamente respondeu:

Após a cerimônia uma multidão cercou o prefeito Carlos Augusto para cumprimenta-lo, abraça-lo e dizer que ele não está só nessa luta.

Veja mais fotos do evento

https://www.facebook.com/pg/deolhoemriodasostrasrj/photos/?tab=album&album_id=1275020782555446

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA