Rio das Ostras abre Unidade de Pronto Atendimento Devido a Reforma no Pronto Socorro!

0
7026
UPA-Divulgação.

Para oferecer um melhor serviço aos moradores, a Prefeitura de Rio das Ostras vai transferir nos próximos dias o atendimento de emergência do Pronto-Socorro para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, localizada à beira da Rodovia Amaral Peixoto, no Âncora. Enquanto o Pronto-Socorro passa por obras de reforma, a UPA será a porta de entrada para os casos graves e as emergências, oferecendo instalações mais novas, mais amplas e com mais conforto aos pacientes, contribuindo assim para aprimorar o atendimento.

Com o crescimento da população, a demanda de saúde pública vem aumentando a cada ano. O Pronto-Socorro reflete essa realidade. A unidade passou de uma média de 400 para 600 atendimentos diários – demanda que se iguala a que antes se resumia ao período de alta temporada.

O expressivo aumento do numero de pacientes atendidos levou à necessidade de reforma e ampliação do Pronto-Socorro. Mesmo diante do cenário financeiro do Município, a Prefeitura se empenhou para concretizar a reforma das instalações, que deve começar em aproximadamente 20 dias.

Outra vantagem da UPA será a garantia de um atendimento mais adequado e individualizado, uma vez que no atual Pronto-Socorro, em alguns períodos, três médicos ocupam o mesmo consultório. Na UPA, haverá um consultório para cada médico.

A localização da UPA, às margens da Rodovia, também facilita o acesso para quem utiliza o transporte público e o deslocamento dos pacientes por meio das ambulâncias. O melhor acesso reduz o tempo de ingresso do paciente na unidade e pode significar mais vidas salvas.

A UPA também vai oferecer mais conforto aos profissionais de saúde que atuam na emergência. Atualmente, trabalham no Pronto-Socorro 375 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório, Raio X, nutricionistas, assistentes sociais, administrativos, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA