Numa União Multipartidária o PMDB Indica o Deputado Carlos Augusto Balthazar para Candidato a Prefeitura de Rio das Ostras.

1
1654
Convenção do PMDB-Rio das Ostras-2016-Foto:De olho em Rio das Ostras-RJ

No Início da tarde deste sábado dia 30 de julho de 2016 o bairro de Nova Esperança em Rio das Ostras transformou-se num turbilhão multicor para receber cerca de quatro mil simpatizantes (segundo os organizadores)  e partidários que participaram de um dos maiores eventos políticos realizados nos últimos tempos.

A Sede do Rio das Ostras Futebol Clube ficou pequena para receber uma multidão que tomou conta das ruas em torno do evento para uma grande festa democrática onde se misturaram Peemedebistas, seus coligados e até alguns ex adversários que se uniram para um grande ato da maior importância para a democracia no Município de Rio das Ostras a Convenção do PMDB e na ocasião foram apresentados os pré-candidatos na convenção dos partidos para o pleito que se aproxima e seus representantes que foram indicados para disputar uma vaga no Executivo e na Câmara Municipal.

Candidato a prefeito Carlos Augusto e o candidato a vice prefeito Zezinho Salvador-Foto:De Olho em Rio das Ostras.
Candidato a prefeito Carlos Augusto e o candidato a vice prefeito Zezinho Salvador-Foto:De Olho em Rio das Ostras.

O Deputado Carlos Augusto Carvalho Balthazar (PMDB) foi indicado para concorrer à prefeitura de Rio das Ostras e na oportunidade apresentou para o cargo de vice prefeito o empresário José Guimarães Salvador, mais conhecido como Zezinho Salvador (PRB) para surpresa de alguns e euforia da grande maioria, Já que há poucos dias antes da convenção Zezinho Salvador (PRB),  o Vereadores Carlos Afonso(PSB) e o  Dr. Fábio  Simões(PP)  além de dois outros candidatos à prefeitura da cidade formavam a frente de Renovação e os três resolveram juntar unir as forças em prol dessa chapa que promete devolver para Rio das Ostras o crescimento, a tranquilidade e a segurança que ela merece.

A coligação do PMDB conta com apoio  do PSL, PSB, PRTB, PR, PV, PPS, PP, DEM, PRP, PPL, PSDC, PRB, PSD, PROS, SOLIDARIEDADE, PEM e PTC.

O Candidato a Vice Prefeito Zezinho Salvador.

Candidato a vice prefeito Zezino Salvador-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ
Candidato a vice prefeito Zezino Salvador-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

O empresário José Guimarães Salvador, mais conhecido como Zezinho Salvador é natural de Rio das Ostras de uma família de 14 irmãos dos quais 10 ainda vivos.
Oriundo de uma família humilde, seu pai era funcionário público responsável pela coleta de lixo na cidade que era feita na época com carroça puxada por burro.
Zezinho Salvador hoje com 45 anos, é casado com Célia Verônica Pereira Sarzedas Salvador, e pai de dois filhos.
A sua incursão na política veio depois de se tornar um empresário de sucesso na cidade começou com a candidatura a vereador em 2004, quando obteve 234 votos, e também em 2008 com 799 votos. Já em 2012, Zezinho se candidatou a prefeito e obteve quase 11 mil votos. Em 2014, ele entrou na disputa para deputado federal, sendo o candidato que obteve maior votação em Rio das Ostras, com 16.192 mil votos.

A Trajetória do Deputado Carlos Augusto Balthazar

Candidato a Prefeito de Rio das Ostras-Carlos Augusto Balthazar-Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ
Candidato a Prefeito de Rio das Ostras-Carlos Augusto Balthazar-Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ

Carlos Augusto Balthazar completa 56 anos em primeiro de outubro próximo é natural de Campos dos Goytacazes, filho de comerciantes, em 1978 a família muda-se para Rio das Ostras, até então não emancipada era distrito  de Casimiro de Abreu.
Carlos Augusto que sempre trabalhou com o pai passou a sua adolescência em Rio das Ostras, estudou e se diplomou como técnico em contabilidade.

Especializou-se em Políticas Públicas pela Escola de Políticas Públicas e Governo da Universidade (UFRJ).
O gosto pela política começou muito cedo e sempre ligado a movimentos sociais fundou a Associação de Moradores de Nova Aliança, passou a representar os interesses da comunidade.
Teve também papel fundamental no movimento de emancipação de Rio das Ostras, que pertencia ao município de Casimiro de Abreu, de onde foi secretário de Bem Estar Social.
Foi vereador por dois mandatos consecutivos entre 1993 à 2001onde também exerceu a Presidência da Câmara.
Foi prefeito de Rio das Ostras também por dois mandatos consecutivos  entre 2005 e 2013 e em seu segundo mandato Rio das Ostras foi premiada pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal que classificou como excelente a administração da cidade, em seu Índice de Gestão Fiscal, com base nos dados de 2010.
A cidade ficou em segundo lugar no Estado e em primeiro, na Região, como a melhor gestora dos recursos municipais.

Deputado Carlos Augusto Balthazar-Divulgação.
Deputado Carlos Augusto Balthazar-Divulgação.

O atual candidato a prefeitura de Rio das Ostras Carlos Augusto Balthazar depois de vencer uma batalha judicial foi diplomado  na última terça-feira, dia 14 junho de 2016 Deputado Estadual pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) recebendo das mãos do  Desembargador Antônio Jaime Boente, o diploma, de acordo com o Art. 215 do Código Eleitoral, proclamando o resultado das eleições de 5 de outubro de 2014.

O agora deputado estadual, Carlos Augusto, tomou posse por meio do termo publicado no Diário Oficial, de acordo com Art. 258, inciso I do Regimento Interno da Casa Legislativa no dia 22 de junho de 2016 na ALERJ.

Vereador Carlos Afonso-PSB-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ
Vereador Carlos Afonso-PSB-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

Em seu discurso no dia da convenção o vereador Carlos Afonso declarou total apoio ao seu antigo companheiro Carlos Augusto:
“Vou ser candidato a vereador sem nenhum ressentimento, muito feliz e muito mais tranqüilo agora”.
“Tenho certeza que vamos retomar a reconstrução e a continuidade do progresso desta cidade que era tão progressista”.
“Sem dúvida nenhuma o motor, a mola mestra e a razão de estarmos todos aqui é a crença e a confiança que temos em Carlos Augusto e é isso que nos une,   é isso que vai nos manter fortes trabalhando dia a dia até o dia das eleições”. Exaltou Carlos Afonso.

Dr.Fábio Simões-PP-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ
Dr.Fábio Simões-PP-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

O Dr.Fabio Simões falou da importância da união em torno da candidatura de Carlos Augusto:
“Temos que pensar no melhor pra cidade, então se por acaso nós seguirmos caminhos diferentes a gente poderia dá chance pro pior”.
“Então com certeza absoluta, sentamos, conversamos e pensamos na sociedade, na população e pensamos no bem”.
“Essa união significa gestão, significa qualidade de vida para a população e esse é o significado desta união”. Disse Fabio Simões.

Candidato a vice prefeito Zezinho Salvador e o Candidato a prefeito Carlos Augusto-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ
Candidato a vice prefeito Zezinho Salvador e o Candidato a prefeito Carlos Augusto-Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

O candidato a vice prefeito na chapa de Carlos Augusto Zezinho Salvador  se Emocionou ao fazer um agradecimento ao candidato a prefeito Carlos Afonso pela a escolha do seu nome para compor a sua chapa e falou também da importância dessa união em prol do município:
“Essa união representa tudo que a nossa cidade precisava”.
“O Diálogo o entendimento para recolocar essa cidade no trilho certo porque de uns anos pra cá a cidade está tomando um norte que está prejudicando muito a nossa população” finalizou Zezinho Salvador.

Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

Carlos Augusto completou com o seu discurso mais uma vez citando a importância dessa união pelo bem de Rio das Ostras:

“Vamos devolver o sorriso do povo de Rio das Ostras com uma administração transparente com geração de empregos e oportunidades para todos, além de zelar pela segurança da população que muito tem clamado e tem se sentido insegura”.
“Essa união nada mais é do que o fruto da vontade desse povo que já viu essa cidade feliz”, falou com entusiasmo e segurança o Candidato Carlos Augusto.

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA