Prefeitura Rio das Ostras amplia frota de veículos da Guarda Municipal

3
2414
Entrega de veículos oficiais-Divulgação

A Guarda Municipal de Rio das Ostras recebeu nesta quarta-feira, dia 13, mais 15 carros e 10 motos para aprimorar o trabalho da Corporação na cidade. Contribuindo para aumentar a Segurança, a Prefeitura ainda doou quatro motocicletas para o patrulhamento da Polícia Militar em Rio das Ostras.

O Secretário de Segurança de Rio das Ostras Paulo César Viana assina o termo de adoção-Divulgação.
O Secretário de Segurança de Rio das Ostras Paulo César Viana assina o termo de adoção-Divulgação.

O secretário de Segurança Pública, Paulo César Viana, agradeceu a atuação da equipe da Guarda Municipal e ressaltou que os novos veículos contribuem para combater a violência.

“A Administração Municipal vem se empenhando ao máximo para apoiar o trabalho das polícias e aumentar a segurança na cidade. O Município investiu cerca de R$ 700 mil na aquisição das novas viaturas e motos. Em abril, houve a ampliação do Sistema de videomonitoramento, que hoje conta com 30 câmeras espalhadas pelo Município”, destacou Paulo César.

                                        PARCERIA POR MAIS SEGURANÇA

A partir desta quarta, dia 13, a população vai contar com um trailer da PM na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Agentes do serviço reservado da Polícia Militar também passam a atuar no policiamento das ruas do Município.

“A doação de novos veículos é muito importante. As motos cedidas pela Prefeitura entram em funcionamento imediatamente. A parceria da PM com a Guarda Municipal de Rio das Ostras e Polícia Civil é fundamental para combater a criminalidade na região”, destacou o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcos Aurélio Vollmer.

Ao final da cerimônia foi assinado o Termo de Doação dos veículos, oficializando a cessão das motos da Prefeitura para a Polícia Militar.

                                                           PRESENÇAS 

Também participaram da cerimônia o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Aldem Vieira; o subsecretário de Segurança Pública, Cristiano Mello; o comandante do Destacamento de Bombeiro Militar (DBM) de Rio das Ostras, Major Daniel Chaves Camacho; o responsável pela 3ª Companhia do 320 Batalhão  da Polícia Militar, Tenente Vander Veiga; e o Chefe Operacional do 320 Batalhão da PM, Capitão Hudson Salgado, além de secretários municipais.

                                                 GUARDA MUNICIPAL

O trabalho da Guarda Municipal é marcado pelas ações preventivas e educativas.

Além das ações voltadas à proteção do patrimônio público, a Corporação atua na segurança da população, trabalhando em cooperação com as polícias e contribuindo para preservar a vida de pedestres e motoristas na orientação do Trânsito.

3 COMENTÁRIOS

  1. Presado Diretor da Guarda Municipal de Rio Das Ostras.
    Recebi uma multa de transito em MAR do Norte Codigo autuador 229210 Nr K30-091569 código da infração: 55500. Autor da autuação nr 9944-6. Ocorre que fiz a defesa prévia e a multa foi SUSPENSA , entretanto consta no renavan do veiculo.
    Venho por meio desta solicitar vossa providencias para retirar essa anotação junto ao DETRAN -RJ
    Por vossa atenção fico agradecido. Henrique Melcop.

  2. Ao Diretor da Guarda Municipal de Rio das Ostras.
    Morador em Mar do Norte a mais de 40 anos fui surpreendido por uma multa de infração de transito em Mar do Norte. Ocorre que fiz a defesa prévia e a multa foi cancelada. Verificando no renavam do veiculo consta a multa: Código autuador; 229210. Número K30 091569. Código da infração 55500. Nr identificação do autuador 9944-6.
    Pelo presente solicito vossa atuação para retirar essa anotação do DETRAN-RJ. por vossa atenção fico grato . HENRIQUE MELCOP

  3. Gostaria de saber como funciona quando precisamos reclamar de motoristas abusados que param nas calçadas ou em entrada de garagem. Pois sempre que ligo nunca sou atendida.

DEIXE UMA RESPOSTA