Prefeitura Rio das Ostras amplia frota de veículos da Guarda Municipal

2
2215
Entrega de veículos oficiais-Divulgação

A Guarda Municipal de Rio das Ostras recebeu nesta quarta-feira, dia 13, mais 15 carros e 10 motos para aprimorar o trabalho da Corporação na cidade. Contribuindo para aumentar a Segurança, a Prefeitura ainda doou quatro motocicletas para o patrulhamento da Polícia Militar em Rio das Ostras.

O Secretário de Segurança de Rio das Ostras Paulo César Viana assina o termo de adoção-Divulgação.
O Secretário de Segurança de Rio das Ostras Paulo César Viana assina o termo de adoção-Divulgação.

O secretário de Segurança Pública, Paulo César Viana, agradeceu a atuação da equipe da Guarda Municipal e ressaltou que os novos veículos contribuem para combater a violência.

“A Administração Municipal vem se empenhando ao máximo para apoiar o trabalho das polícias e aumentar a segurança na cidade. O Município investiu cerca de R$ 700 mil na aquisição das novas viaturas e motos. Em abril, houve a ampliação do Sistema de videomonitoramento, que hoje conta com 30 câmeras espalhadas pelo Município”, destacou Paulo César.

                                        PARCERIA POR MAIS SEGURANÇA

A partir desta quarta, dia 13, a população vai contar com um trailer da PM na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Agentes do serviço reservado da Polícia Militar também passam a atuar no policiamento das ruas do Município.

“A doação de novos veículos é muito importante. As motos cedidas pela Prefeitura entram em funcionamento imediatamente. A parceria da PM com a Guarda Municipal de Rio das Ostras e Polícia Civil é fundamental para combater a criminalidade na região”, destacou o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcos Aurélio Vollmer.

Ao final da cerimônia foi assinado o Termo de Doação dos veículos, oficializando a cessão das motos da Prefeitura para a Polícia Militar.

                                                           PRESENÇAS 

Também participaram da cerimônia o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Aldem Vieira; o subsecretário de Segurança Pública, Cristiano Mello; o comandante do Destacamento de Bombeiro Militar (DBM) de Rio das Ostras, Major Daniel Chaves Camacho; o responsável pela 3ª Companhia do 320 Batalhão  da Polícia Militar, Tenente Vander Veiga; e o Chefe Operacional do 320 Batalhão da PM, Capitão Hudson Salgado, além de secretários municipais.

                                                 GUARDA MUNICIPAL

O trabalho da Guarda Municipal é marcado pelas ações preventivas e educativas.

Além das ações voltadas à proteção do patrimônio público, a Corporação atua na segurança da população, trabalhando em cooperação com as polícias e contribuindo para preservar a vida de pedestres e motoristas na orientação do Trânsito.

2 COMENTÁRIOS

  1. Presado Diretor da Guarda Municipal de Rio Das Ostras.
    Recebi uma multa de transito em MAR do Norte Codigo autuador 229210 Nr K30-091569 código da infração: 55500. Autor da autuação nr 9944-6. Ocorre que fiz a defesa prévia e a multa foi SUSPENSA , entretanto consta no renavan do veiculo.
    Venho por meio desta solicitar vossa providencias para retirar essa anotação junto ao DETRAN -RJ
    Por vossa atenção fico agradecido. Henrique Melcop.

  2. Ao Diretor da Guarda Municipal de Rio das Ostras.
    Morador em Mar do Norte a mais de 40 anos fui surpreendido por uma multa de infração de transito em Mar do Norte. Ocorre que fiz a defesa prévia e a multa foi cancelada. Verificando no renavam do veiculo consta a multa: Código autuador; 229210. Número K30 091569. Código da infração 55500. Nr identificação do autuador 9944-6.
    Pelo presente solicito vossa atuação para retirar essa anotação do DETRAN-RJ. por vossa atenção fico grato . HENRIQUE MELCOP

DEIXE UMA RESPOSTA