Rio das Ostras Inaugura Novo Abrigo “Modelo” Municipal para Crianças e Adolescentes.

0
3817
Inauguração do Abrigo Municipal para Crianças e Adolescentes de Rio das Ostras-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

DSC_0234Nesta terça feira, 31 de maio de 2016 Rios das Ostras ganhou uma nova sede própria do Abrigo Municipal para Crianças e Adolescentes, fruto de uma parceria entre o município e a iniciativa privada entre elas a Empresa Morocó que bancou toda Construção civil em terreno doado pele Prefeitura Municipal de Rio das Ostras-RJ.
À Cerimônia realizada nas novas instalações situada na Rua Frei Galvão, lote 328 quadra 16 no bairro do Village estiveram presentes autoridades locais e estaduais, secretários e subsecretários do município, servidores públicos, representantes de associações de moradores de bairros de Rio das Ostras, representantes religiosos e o Procurador Geral do Município Dr. Eduardo Castro.
Para a Tribuna de honra foram convidadas as seguintes autoridades:
Sr. Carlos Adolpho-Presidente da associação de moradores do bairro Village;• Srª. Elizabeth Scatolino-Representante da empresa Morocó; Sr.Tiago Teixeira- Diretor do Abrigo Municipal para Crianças e Adolescentes de Rio das Ostras; Pastor Janderson Lima- Presidente da APLERO Rio das Ostras; Reverendo Padre Manuel; Dr. Paulo- Presidente do Conselho municipal para criança e adolescente; Dra. Juliana Rattz- Delegada da 12ª Delegacia Civil de Rio das Ostras; Dra. Carla Tavares-Delegada titular da 73ª DP de São Gonçalo-RJ; Vereador Betinho; Vereador Misaias; Vereador Eloi Dutra- Representando o Presidente da Câmara de Vereadores Alzenir Pereira; Drª. Ana Karina – juíza titular da infância e adolescência de rio das ostras; Dr. Adiel frança-Promotor da infância e adolescência de rio das ostras; Vladimir Paschoal Macedo-Assessor Executivo, Representando a Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação; Roberto Drumond- Subsecretário de Bem Estar Social; Srª. Rose Santos- Secretária de bem estar social; Vice Prefeito Gelson Apicelo e o Prefeito Sabino.

Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

A nova unidade do Abrigo para Crianças e Adolescentes de Rio das

Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ

Ostras se tornará modelo para o estado do Rio de Janeiro, pois foi erguida a partir do projeto aprovado pelo ministério público e instituições ligadas à proteção das crianças e adolescentes do município, respeitando todos os critérios técnicos exigidos. Em terreno cedido pela prefeitura cabendo à iniciativa privada o custeio da obra que foi orçada em R$ 450 mil, pagos pela empresa Morocó.
O novo abrigo possui 390m2, espaço este harmonizado que contribuirá para melhorar a qualidade de vida das pessoas abrigadas, que já chegam fragilizadas por sua situação familiar com capacidade para acolher 20 crianças, entre 0 e 18 anos incompletos.
São seis quartos, um berçário, vinte camas, uma sala para trabalho da equipe técnica, uma sala para direção, uma sala de estar, cozinha, lavanderia e banheiros adaptados para deficientes físicos. O lugar funcionará com 35 funcionários, que fazem atendimento nas mais diversas áreas, entre apoio psicológico e assistência social.
A nova unidade funcionará como uma verdadeira casa, onde as crianças e adolescentes se sentirão em família, pois os servidores que ali atuam são capacitados para trabalharem com muito amor.
Rio das Ostras é o primeiro município do Rio de Janeiro a possuir um Abrigo Municipal dentro nas normas técnicas, pensando na individualidade dos acolhidos.

Vereador Eloi Dutra Foto:De Olho em Rio das Oatras-RJ

O Vereador Eloi Dutra representando o Presidente da Câmara Alzenir Pereira fez o uso da palavra e teceu elogios a iniciativa privada que tem compreendido as dificuldades que a prefeitura atravessa e tem participado das iniciativas em prol do município.
Eloi Dutra não deixou de estender os elogios a primeira dama e Secretária de Bem Estar Social Rose Santos por sua dedicação as causas dos que mais necessitam de cuidado do município e disse “ “Rose não é secretária do bem estar social porque é esposa do prefeito não, é porque lhe sobra competência” destacou o vereador.

Tiago Teixeira-Diretor do Abrigo Municipal-Foto:De Olho em Rio das Ostras.
Tiago Teixeira-Diretor do Abrigo Municipal-Foto:De Olho em Rio das Ostras.

O Diretor do Abrigo municipal Tiago Teixeira um dos membros da equipe da Secretária de Bem Estar Social Rose Santos mais elogiados pelo o empenho no trabalho incansável para tornar esse projeto em realidade falou ao De olho em Rio das Ostras – RJ:

Rose Santos-Secretária de Bem Estar Social de Rio das Ostras-RO-Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ
Rose Santos-Secretária de Bem Estar Social de Rio das Ostras-RO-Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ

A secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos em seu emocionado discurso destacou a importância do novo abrigo para Rio das Ostras cuja obra é referência no Estado do Rio de Janeiro por atender a todas as normas técnicas exigidas e por ser um espaço acolhedor para aqueles que aqui chegam fragilizados.
Rose Santos agradeceu de público ao Diretor Tiago Teixeira e ao Assessor Executivo que deram muito de si para tornar mais um dos seus sonhos esta realidade que hoje abre as suas portas para receber essas crianças e adolescentes.
A secretária falou com muito com muito carinho do sobre o Abrigo ao De Olho em Rio das Ostras – RJ:

Gelson Apicelo, Rose Santos e o Prefeito Sabino-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ
Gelson Apicelo, Rose Santos e o Prefeito Sabino-Foto-De Olho em Rio das Ostras-RJ

Em seu discurso o prefeito Sabino agradeceu o empenho de todos os envolvidos e parabenizou a sensibilidade e o comprometimento social do grupo de empresários que abraçou a causa aceitando o desafio de ajudar a administração pública a construir essa unidade para as nossas crianças.
Falou também da dedicação da primeira dama e secretária Rose Santos, sempre voltada para atender aos mais necessitados do município e relembrou que quem a indicou para o cargo foi o Vice Prefeito Gelson Apicelo porque ele mesmo refutava a ideia por ser a sua esposa e o Gelson Apicelo segundo o prefeito disse: ”Voce não tem uma pessoa melhor para este cargo” e hoje ele agradece a indicação do companheiro Gelson e a senhora Rose Santos é hoje uma referência na assistência social no Estado do Rio de Janeiro.
Ao De Olho m Rio das Ostras – RJ o prefeito Sabino declarou:

                                     Veja o Álbum de Fotos do Evento

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA