Primeira Braçada inicia crianças na natação

0
1578
Primeira braçada-Divulgação

 

Que as escolinhas esportivas desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura têm atraído milhares de crianças, jovens e adultos, a partir dos seis anos de idade, à pratica de atividades esportivas, todo mundo já sabe. No entanto, o Projeto Primeira Braçada tem um significado bem especial, tendo em vista que é destinado às crianças de quatro a seis anos e por ser um preparatório para a Escola de Natação.

As aulas do Primeira Braçada, disponibilizadas no Centro Esportivo Chico Leite, às terças e quintas-feiras, nos dos turnos da manhã e tarde, têm como objetivo fazer a adaptação da criança ao meio líquido e estimular os primeiros movimentos da natação.

Primeira braçada 19 04 16 Gabriel Sales (76)
Primeira braçada-Divulgação

Ministrada pelas professoras Manoela Coboski e Rosana Ventapana, as aulas contam com a parceria e participação dos responsáveis dos alunos. “Os responsáveis entram na piscina com as crianças para dar segurança a eles, que normalmente sofrem uma insegurança nas primeiras aulas. A presença dos responsáveis faz com que eles percam esse medo da piscina”, informou Manoela.

Para Elisete Teixeira, avó do pequeno Davi Lucas de 5 anos, o Projeto está sendo maravilhoso para seu neto. “Ele está fazendo aulas desde o ano passado e, por sempre acompanhá-lo, vejo o progresso que ele está tendo. Quando começou, morria de medo e não sabia nada. Hoje em dia ele pede para vir as aulas e já atravessa a piscina sozinho”, disse.

Lidiane Ribeiro levou a filha Kailane de seis anos para a primeira aula e ficou encantada com a atividade. “Adorei tudo. A atenção dos professores, a organização e a aula. Minha filha também ficou bem animada com essa iniciativa e disse que vai continuar porque  quer aprender a nadar”, informou.

                                                      INSCRIÇÕES

Quem quiser praticar dessa modalidades em 2016 é só procurar o Departamento de Inscrições na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Centro Esportivo Chico Leite – Rua Irmã Faustina, s/ nº ou nas unidades esportivas de sua preferência. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

Os documentos necessários para inscrição são: duas fotos, fotocópia da carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento, atestado médico recente, declaração escolar para os menores de idade e comprovante de residência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA