Rio das Ostras realiza matrícula on-line com sucesso

0
2352

Rio das Ostras realizou com sucesso o processo de pré-matrícula on-line dos novos alunos que ingressam na Rede Municipal de Ensino. O cadastro pôde ser realizado a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone conectado à internet, por intermédio do portal da Prefeitura. A previsão é de que cerca de 6 mil novos alunos ingressem na rede em 2016. O início das aulas do ano letivo está previsto para o dia 15 de fevereiro.

A exemplo do ano passado, os Polos de Atendimento, presentes em seis escolas municipais, forneceram suporte para quem tem dificuldade em lidar com a plataforma on-line ou não possui computador em casa ou no trabalho.

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, Erinalba Ferreira da Silva, moradora do Liberdade, realizou a matrícula da irmã mais nova, Mariana Ferreira, no Polo de Atendimento da Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança. “Ela irá estudar aqui no Abdalla, no oitavo ano. Considero o serviço disponível no Polo de Atendimento eficiente. Muitos pais e responsáveis ainda não têm familiaridade com o computador”, destacou.

“As atendentes dos Polos da Secretaria de Educação ajudam quem precisa de orientação, tirando as dúvidas dos pais na hora. Em poucos minutos fiz a inscrição da minha filha de 14 anos, que irá cursar o sexto ano no Colégio Professora América Abdalla”, comemorou Kelly Cristina Gomes, moradora de Nova Cidade.

                                          POLOS DE ATENDIMENTO 

Com o objetivo de garantir o acesso ao cadastro on-line para aqueles que têm dificuldade de uso da internet, a Secretaria de Educação disponibilizou, nesta sexta, dia 22 de janeiro, das 9h às 16h, Polos de Atendimento no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança; e nas escolas municipais Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar; Inayá Moraes D’ Couto, no Village; Professora Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo; Henrique Sarzedas, em Rocha Leão; e no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (IMERO), em Nova Cidade.                                             
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

O Sistema Integrado de Matrícula On-line oferece comodidade e agilidade aos pais e responsáveis. O cadastro on-line reserva a vaga do aluno na escola escolhida durante dois dias úteis, prazo para o responsável concluir a matrícula pessoalmente na escola.

No ato da pré-matrícula on-line, o sistema fornece um número de protocolo, que pode ser impresso ou enviado por e-mail. Esse número permite aos responsáveis pelo estudante acessar o cadastro no Sistema Integrado de Matrícula Escolar do Município.

No ato da matrícula deverão ser entregues à escola os seguintes documentos: protocolo de encaminhamento, emitido no ato da inscrição online, original; certidão de nascimento ou de casamento, original e cópia; carteira de Identidade e CPF ou protocolos, do aluno, se maior, original e cópia; histórico escolar emitido pelo estabelecimento de ensino de origem ou Declaração/Protocolo de Transferência, original; laudo/parecer médico, comprobatório da deficiência do aluno (quando for o caso), original e cópia; carteira de identidade e CPF dos responsáveis legais, original e cópia; comprovante de residência no Município ou contrato de locação em nome do responsável legal, original e cópia; carteira de vacinação (atualizada) para alunos da Educação Infantil (Pré-Escola), original e cópia;  comprovante do tipo sanguíneo e fator RH; e 1 foto 3×4 do estudante.
                                                                                                                                                                                                         DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, pais e responsáveis podem entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 2771-8441, ramal 210 ou pelo endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/fale-conosco.html .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA