Banco de Empregos de Rio das Ostras realiza mais de 20 mil atendimentos em 2015

0
1637

Cerca de  11 mil pessoas encaminhadas para entrevistas e mais de 20 mil atendimentos. Esse é o balanço de 2015 do Banco de Empregos da Prefeitura de Rio das Ostras. Funcionando no Centro da Cidadania, no Âncora, a unidade ajuda os moradores do Município a obter uma colocação no mercado de trabalho.

Os números contabilizados mostram que o serviço da Unidade realmente se consolidou no Município.  De janeiro a dezembro de 2015, 4.752 vagas foram oferecidas à população, 11.035 pessoas foram encaminhadas a empresas da região e 20.562 atendimentos contabilizados. Dos candidatos enviados, cerca de 30% são efetivados, um excelente resultado em tempos de crise.

“Só no ano passado recebemos 4.553 cadastros novos. Encaminhamos os candidatos para as entrevistas e os orientamos. Nosso objetivo é atender, da melhor forma, as pessoas que nos procuram. Atualmente oferecemos cerca de 400 vagas por mês”, destaca a coordenadora do Banco, Maria do Carmo Teixeira Trilha.

De acordo com a coordenadora, o ano de 2016 começou com centenas de oportunidades para a população. “Só nesta primeira semana de janeiro temos 150 vagas para representante de atendimento em uma grande empresa da região. O candidato que nos procura deve se qualificar e estar atento às oportunidades e, claro, precisa ter muita vontade de trabalhar. Atitude e comprometimento são fundamentais”, aconselha.

                                                            RECOMEÇO      Morador de Rio das Ostras há apenas dois meses, Sérgio Sardinha procurou os serviços do Banco de Empregos nesta quinta, dia 7 de janeiro foto  Mauricio RochaMorador de Rio das Ostras há apenas dois meses, Sérgio Sardinha, 51 anos, procurou os serviços do Banco de Empregos nesta quinta, dia 7. “Busco uma oportunidade como motorista ou assistente técnico. Já trabalhei em obras em Nova Iguaçu. Meus vizinhos me indicaram o Banco e estou bastante animado. Preciso recomeçar ao lado de meu filho, que já mora na cidade há seis anos com minha ex-esposa. Sei que a equipe da Unidade poderá me encaminhar para uma entrevista”, ressalta.Suellen Moura busca no Banco de Emprego uma oportunidade de vendedora ou operadora de caixa  foto Mauricio Rocha

“Esta é a primeira vez que procuro o Banco de Empregos aqui no Centro da Cidadania. Quero uma oportunidade como vendedora ou operadora de caixa. Quem sabe começo 2016 com o pé direito, empregada e com perspectiva de reconstruir minha vida”, almeja a jovem Suellen Moura, de 22 anos.

CAPTAÇÃO DE VAGAS E CURSOS

Além de encaminhar os candidatos para entrevistas, a equipe do Banco de Emprego entra em contato com as empresas da região para captar vagas. “Este serviço, contínuo, é fundamental, principalmente neste período em que atravessemos uma grave crise na região”, enfatiza a coordenadora Maria do Carmo.

A Unidade também divulga informações sobre os cursos de qualificação profissional desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de programas da Secretaria de Bem-Estar Social e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com o atendente administrativo Leonardo Lopes, as empresas também podem criar vagas na página do Banco. “Todo processo é automatizado. O empregador preenche um formulário com as características da oportunidade e no mesmo dia já está disponível no portal da Prefeitura”, explica.

                                                           CONTATO

O Banco de Empregos de Rio das Ostras funciona na sala 16, do Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, 595, no Âncora. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 17 horas.

As empresas interessadas em contatar devem entrar em contato pelo telefone (22) 2771-6413. A relação de vagas pode ser consultada no portal da Prefeitura, no endereço http://www.riodasostras.rj.gov.br/banco-de-empregos.html

fonte:Secom

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA