Rio das Ostras registra taxa de ocupação de quase 80% para Réveillon

0
980

 

Está quase tudo pronto para a chegada de 2016 em Rio das Ostras. A rede hoteleira registra 78% de ocupação e a expectativa é de que passem pela cidade cerca de 200 mil pessoas até domingo, dia 3 de janeiro. Na virada do ano, haverá três pontos de queimas de fogos de artifício, na Praia do Centro, no Mirante da Baleia e no Emissário Submarino, em Costazul.

Para garantir a tranquilidade dos festejos para a população e turistas, a Administração Municipal montou esquemas especiais de Segurança, Saúde e Trânsito.

                                                        SEGURANÇA

Neste feriado, Rio das Ostras terá reforço da Segurança Pública. Para a noite do Réveillon serão 120 Guardas Municipais e 142 Policiais Militares circulando pelas orlas de Costazul, Centro, Boca da Barra, Lagoa e Praia de Iriry.  Também estarão atuando nas vias públicas e em alguns pontos de ônibus.

O objetivo é oferecer mais segurança nesta época do ano, quando a população triplica com a chegada de turistas. A Guarda Municipal alerta que, na véspera do Réveillon, várias ruas de acesso à orla do Centro e de Costazul serão fechadas para facilitar o acesso das pessoas que irão acompanhar a queima de fogos. Oito guarda-vidas estarão de plantão na orla do Centro, entre a Concha Acústica, Praça José Pereira Câmara e a Feirinha, na Avenida Amazonas.

A segurança também será reforçada com dois trailers da Guarda Municipal que irão funcionar 24 horas, instalados ao lado da Concha Acústica, na Praça São Pedro; e na Praça da Baleia, em Costazul.

                                                                 SAÚDE

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro haverá reforço da equipe de Resgate para atendimentos de Emergência. No dia 31, a partir das 20 horas, Resgate estará presente nas orlas do Centro e de Costazul.

                                                              TRÂNSITO 

 Haverá do dia 24 ao dia 27 de dezembro e do dia 30 ao dia 3 de janeiro uma redução nos intervalos de saída de vans e, consequentemente, um aumento dos veículos circulando pelas ruas do Município.

                                                                 LIMPEZA

A Secretaria do Ambiente, em parceira com a de Obras, preparou um esquema especial com cerca de 100 homens para atuar na limpeza das praias do Centro e de Costazul, pontos de queima de fogo, nesta virada do ano.

No primeiro dia de 2016, a partir das 3 horas da manhã, equipes irão atuar nestes locais para entregar estas praias limpas para população e turistas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA