Prefeitura de Rio das Ostras aumenta guarda-vidas para o verão 2016

0
1863

A Secretaria de Segurança Pública reforçou o número de guarda-vidas nas praias do município para o verão de 2016. As equipes começam a trabalhar a partir desta quinta-feira, dia 31, com um efetivo de 16 homens trabalhando diariamente. Os guarda-vidas que vão atuar na Lagoa de Iriry contarão com um stand up. Todo o trabalho tem como objetivo aumentar a segurança dos banhistas nessa temporada de verão, quando o número de pessoas triplica no município.

De acordo com o Coordenador de Proteção Ambiental, Gilberdan da Silva Gomes, as equipes estarão distribuídas entre as orlas do Centro, Bosque,  Iriry, Mar do Norte e as Lagoas de Iriry e  Salgada.  Segundo Gilberdan, a praia da Boca da Barra, apesar de parecer tranquila, registra um grande número de afogamentos, já que muitas pessoas passam para o outro lado e quando retornam a maré está mais cheia, e as pessoas mais cansadas têm dificuldade para retornar. De janeiro a dezembro desse ano a Coordenadoria de Proteção Ambiental  atendeu a 77 afogamentos.Guarda Vidas solicitam que os banhistas repeitam as bandeiras de sinalização Fotos Gabriel Sales (4)

Outros pontos das praias que preocupam as autoridades são a Lagoa e Praia de Iriry, Mar do Norte e Costazul, onde o mar é mais forte, devido ser mar aberto.  A segurança na orla de Costazul  ficará por conta dos  salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que terão base próximo ao Emissário, Remanso e Praça da Baleia. Os salva-vidas ficarão até às 19h. O trabalho já começou desde o inicio de novembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA