Prefeitura de Rio das Ostras entrega novo Píer do Centro nesta quarta, dia 23

0
3512

 

Os moradores e visitantes de Rio das Ostras receberam nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, o Píer do Centro revitalizado. A Prefeitura concluiu as obras de modernização da estrutura, que oferece mais segurança e durabilidade. O local é um marco na paisagem do Município, assim como o Píer da Boca da Barra, que também está sendo recuperado e deve ser entregue ainda este ano.

A nova estrutura do Píer do Centro conta com 24 estacas de concreto, que sustentam os 50 metros da instalação. A Prefeitura de Rio das Ostras optou por uma tecnologia mais avançada, usando estacas de concreto pré-moldadas ao longo da estrutura. Ao final do Píer, um deck flutuante oscila de acordo com a maré, permitindo assim que os barcos ancorem com segurança.

“O método escolhido é um dos mais modernos existentes e proporciona maior durabilidade, já que o píer sofrerá menos impacto da maresia. Oferece também mais segurança à população e turistas”, explica o secretário de Obras, Wayner Fajardo.

BOCA DA BARRA – Também revitalizado, o novo Píer da Boca da Barra terá 80 metros de comprimento, com base em 36 estacas pré-moldadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA