Rio das Ostras promove Encontro da Educação Inclusiva com palestras e mesa-redonda

0
921

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras promoveu nesta sexta-feira, 4, no auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, o Encontro da Educação Inclusiva, reunindo gestores, coordenadores pedagógicos e professores especialistas na área. Palestras e mesa-redonda fizeram parte do evento, que teve inspiração na frase “inclusão é sair da escola dos diferentes e promover a escola das diferenças”, da pedagoga Maria Teresa Mantoan. A reunião contou com a presença de secretária de Educação, Andréa Machado.

0cdf69a1-833b-46c0-a7d5-6c1cb7578f17“Nosso objetivo com o Encontro da Educação Inclusiva foi promover um espaço que visa proporcionar momentos de discussão sobre as temáticas vinculadas à área, com o objetivo de propiciar uma política de inclusão”, explica Jaqueline Teixeira, chefe da Divisão de Educação Especial, responsável pela organização do evento.

1a49272a-cc6e-46e5-95e8-031649dab4f6PALESTRAS – A neuropediatra Ana Lúcia Dias Guimarães, a psicóloga Maria Elizama Nascimento e a psicopedagoga Danielle Manera Ramalho foram as palestrantes do encontro. Os diferentes tipos de deficiência e importância do trabalho interdisciplinar para o desenvolvimento dos alunos da Educação Inclusiva estiveram entre os assuntos abordados. Em seguida, as três profissionais participaram de uma mesa-redonda aberta a perguntas dos educadores presentes ao encontro.

Fonte: SECOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA