Prefeitura de Rio das Ostras planeja gastos e mantém salários em dia apesar da crise

0
716

Município antecipou pagamento de  13º salário e no último trimestre injetou mais de R$62 milhões na economia local

Mesmo diante da crise que atinge o Estado do Rio de Janeiro e seus municípios, Rio das Ostras vem conseguindo manter em dia os salários dos servidores. A Prefeitura ainda antecipou o pagamento do 13º salário, que teve a primeira parcela paga no final de agosto e a segunda, no dia 27 de novembro. Os vencimentos dos funcionários são primordiais para a movimentação do comércio e só no último trimestre, mais de R$62 milhões serão injetados na economia local.

A antecipação do 13º também possibilita que comece mais cedo o aquecimento do comércio, com as compras de Natal.  Em novembro, os vencimentos foram pagos no dia da “Black Friday”, famosa promoção internacional, quando muitas pessoas aproveitam para comprar os presentes de fim de ano.

A Administração Municipal já tem reservados os recursos para pagamento dos próximos vencimentos dos servidores no dia 30 de dezembro.

EMPREGOS – Apesar da crise, a Gestão Municipal vem conseguindo manter seus funcionários, sem demissões. No entanto, as empresas da região têm reduzido seus quadros profissionais. De acordo com o Ministério do Trabalho, a cidade vizinha, Macaé, está enfrentando recordes de desemprego, o que impacta de forma negativa a economia de Rio das Ostras.

Atualmente, muitos servidores de Rio das Ostras estão arcando com todo o orçamento doméstico, já que tiveram familiares demitidos de seus empregos na iniciativa privada.

 

Fonte:Secom

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA