Rio das Ostras promove cursos gratuitos de informática para população

0
1542
Centro de inclusão digital-Rio das Ostras-Divulgação.

A Prefeitura de Rio das Ostras está oferecendo mais 110 vagas de cursos gratuitos de informática para a população. As inscrições começam nesta segunda, 27, às 10h, e seguem até as 17h do dia 29, quarta-feira. Os cursos são de Informática Inicial e Informática para o Mundo do Trabalho. Os interessados podem se inscrever pelo site do Programa de Qualificação Profissional www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao. 

                                                              CURSOS

Divulgação.
Divulgação.

  O conteúdo do curso de Informática para o Mundo do Trabalho inclui introdução à Informática, Windows, Word, Documentos Administrativos, Excel e Power Point. São oferecidas 50 vagas para essa capacitação.

O curso de Informática Inicial conta com 60 vagas disponíveis. O conteúdo inclui os módulos de Introdução à Informática, Word Básico, Power Point, Pesquisas na Internet e Redes Sociais.

                                                               REQUISITOS

De acordo com o edital, publicado na edição 972 do Jornal Oficial do Município, podem participar moradores de Rio das Ostras que atendam aos requisitos de escolaridade e de idade do curso escolhido.

Os dias, horários, locais e requisitos de cada curso também estão descritos no edital.

A classificação será divulgada no site do Programa de Qualificação Profissional, no Portal da Prefeitura, no dia 31 de agosto, a partir das 10h. Serão classificados os candidatos que tiverem suas inscrições realizadas dentro do número de vagas e atendam aos requisitos.

As aulas começam na segunda quinzena de setembro.

Os cursos acontecem nos Centros de Inclusão Digital de São Cristóvão, Parque Zabulão e Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado na ZEN.

                                                            PROGRAMA

Os cursos fazem parte do Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública.  O Programa já ofereceu mais de 230 cursos em várias áreas, ofertando mais de 20 mil vagas. Este ano, mais 260 moradores participaram dos cursos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA