Candidatos a Prefeito e vice de Rio das Ostras-RJ tem Prazo até Sábado, 19 de Maio para Fazer Registro no TSE.

0
852
Sede da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras-divulgação.

Nesta segunda feira dia 14 de maio de 2018, foi o prazo final para as convenções partidárias dos candidatos a perfeito e vice prefeito de Rio das Ostras – RJ, além das coligações partidárias com vista a eleição suplementar que será realizada no próximo dia 24 de junho e com isso os partidos anunciarão seus candidatos oficiais e de acordo com a resolução 128, de 2018 do Tribunal Regional do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) o prazo para inscrição dos candidatos Junto ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) será neste sábado dia 19 de maio.
PoggianWinnie Freitas-PSOL.

 

 

Entre os prováveis candidatos a prefeito estão Flávio Poggian(PSD), Winnie Freitas (PSOL) Deucimar Talon(PRP) e o vereador e ex secretário de saúde, Marcelino da Farmácia(PV).Marcelino da Famácia

deucimar-275x300

 

Quem também está na corrida é o recém prefeito cassado Carlos Augusto Baltazhar(PMDB), que se alternou no cargo majoritário do município de Rio das Ostras desde 01 de janeiro de 2005 com o ex prefeito Sabino que governou de 1997 a 2004.

Prefeito de Rio das Ostras-RJ cassado pelo TSE-Carlos Augusto Balthazar.

Carlos Augusto assumiu de 2005 a 2012, retornando Sabino ao poder de 2013 a 2016, foi quando Carlos Augusto mesmo inelegível até 05 de outubro de 2016, foi eleito para ocupar o cargo de prefeito de 2017 a 2020 e em 10 de abril de 2018 teve o seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) o que provocou eleição suplementar no município.

De todos os prováveis nomes para concorrer a prefeito um dos  nomes que se destaca pela imprensa regional é Deucimar Talon ter problemas com a Justiça Eleitoral e poderá ter o seu registro negado e pode ser a repetição com o que ocorreu com Carlos Augusto que ainda tentará o seu registro para concorrer ao posto na eleição suplementar.

Deucimar Talon foi acusado de ter funcionários fantasmas em seu gabinete quando foi vereador entre 2013 e 2016.  mesmo assim ninguém se conforma em ficar de fora dessa corrida para prefeito de uma das mais novas e promissoras cidades da baixada litorânea.

A campanha propriamente dita se inicia após a confirmação dos registros das candidaturas e no domingo dia 20 de maio estará aberto o período para a realização de propagadas eleitorais.

Os vencedores do pleito majoritário de Rio das Ostras que acontecerá domingo dia 24 de junho, serão empossados em ato do juiz da 184ª Zona Eleitoral até 16 de julho, para exercer o mandato até 31 de dezembro de 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA