Detran Presente tem nova edição em Rio das Ostras na próxima terça, dia 27,

0
1314
Detran em Ação em Rio das Ostras-Divulgação.

Depois do sucesso das duas edições do Detran Presente realizadas no Município, os riostrenses terão mais uma oportunidade de usufruir os serviços oferecidos pelo Detran. O evento será realizado na sede administrativa da Prefeitura na próxima terça-feira, dia 27, das 9h às 16h. Os agendamentos já podem ser feitos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040.

No Detran Presente, aproximadamente 150 funcionários do Detran estarão à disposição dos moradores da cidade com todos os serviços do órgão. É importante lembrar que alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente.

Outros, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. No entanto, de acordo com a demanda para os serviços sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento.

“Fizemos uma análise das demandas reprimidas e verificamos a necessidade de levar os nossos serviços para Rio das Ostras e as cidades vizinhas. Nossa missão é oferecer atendimento de qualidade ao cidadão, de forma eficiente e sem burocracia, e os nossos mutirões semanais cumprem esse papel”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

                     Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Rio_das_Ostras_01
Detran em Ação-Divulgação.

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para a realização do pedido, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir a segunda via.  Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

                                               Detran Presente 

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 52 edições, onde foram realizados 93.052 atendimentos. Além de Rio das Ostras, o mutirão já foi realizado em Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itabapoana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA