Rio das Ostras reinaugura espaço de hidroginástica para idosos

0
1187
Foto: Divulgação

Depois de alguns anos de portas fechadas, o espaço de hidroginástica do Parque da Cidade voltou a funcionar. Após passar por reformas nas instalações o local atenderá gratuitamente os idosos do Projeto Feliz Idade. Animação, alegria e música marcaram o aulão inaugural, na tarde desta quarta, 21, que reuniu participantes da atividade.

“A Secretaria de Bem-Estar Social conseguiu concretizar um desejo: a volta da hidroginástica para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, na piscina aquecida do Parque da Cidade. A reforma nas instalações permitiu que esse espaço maravilhoso fosse devolvido à população após anos sem uso, devido à depredação sofrida. Nossos idosos estão muito felizes e agradecidos pela oportunidade de participarem dessa atividade”, disse Elizabeth Bousquet, Secretária de Bem-Estar Social.

Sra. Imeralí Soares-Divulgação.
Sra. Imeralí Soares-Divulgação.

Imeralí Soares, de 70 anos, sofre de hérnia de disco e viu na hidroginástica a chance de diminuir as constantes dores. “Eu já participo do Feliz Idade e quando soube da volta das aulas de hidroginástica não pensei duas vezes, fiz logo a inscrição. Espero diminuir as dores por causa da hérnia de disco que de vez em quando me visitam”, contou.

Durante as aulas, professores ficam fora da piscina indicando quais exercícios devem ser feitos, sempre com uma música animada. Manoel dos Santos, de 80 anos, espera diminuir as dores nos ossos.

“Tenho problemas nos ossos com artrite e artrose e quero diminuir o uso dos remédios. O exercício físico faz muito bem para o fortalecimento dos ossos e também para a circulação. Acho que a hidroginástica me ajudará a ter menos dores com pouco uso de remédio”, relatou.

Dona Alcenir dos Santos veio conhecer o projeto e gostou tanto que vai fazer a inscrição o mais rápido possível. “Vim primeiro olhar como é que acontece para saber se me identifico, mas já quero logo me inscrever. É muito animado! A gente dança, pula, levanta as mãos”, disse.

Para Dourian Ageme, Coordenadora de Projetos da Secretaria de Bem-Estar Social, os exercícios físicos feitos na piscina são muito importantes para pessoas idosas. “É uma atividade que previne muitas doenças, fazendo bem tanto para o corpo quanto a mente. Eles se interagem, fazem novas amizades além de se divertirem”, relatou.

                                                     INSCRIÇÕES

Para participar da hidroginástica os idosos devem fazer parte do Projeto Feliz Idade. As inscrições podem ser feitas no Cras Sul, em Cidade Beira Mar, Cras Norte, em Cláudio Ribeiro, Cras Central, no Parque da Cidade, Cras de Rocha Leão, e nas Unidades de Atendimento de Cantagalo e Mar do Norte.

No ato da inscrição os idosos devem levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e, para atividades com exercícios físicos, um atestado médico.

Serão oito turmas as segundas e quartas, nos turnos da manhã e tarde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA