Ano letivo da Rede Municipal de Rio das Ostras começa nesta segunda feira dia 19 de fevereiro

0
659
Volta as Aulas-Arquivo.

As 45 unidades de ensino da Rede Municipal de Rio das Ostras estão prontas para receber cerca de 22 mil alunos na próxima segunda-feira, dia 19. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer adiou o início do ano letivo para a semana seguinte ao Carnaval em atendimento ao pedido de pais e responsáveis, preocupados com a segurança dos alunos já que, nesse período, aumenta o fluxo de veículos na Cidade.

Para complementar o quadro de funcionários, a Prefeitura contratou professores e outros profissionais. Durante o recesso escolar, a Secretaria de Educação promoveu, também, encontros de acolhimento para os novos professores. Nas reuniões, realizadas na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, os educadores participaram de palestras e puderam conhecer melhor a proposta político pedagógica e o referencial curricular da Rede Municipal.

“Nossa equipe tem trabalhado com muito afinco para que tenhamos um grande ano letivo. Acreditamos no diálogo como a melhor forma de construirmos a educação pública que nossa cidade merece. Estamos prontos a ouvir nossa população para caminharmos juntos rumo ao melhor futuro possível aos nossos estudantes”, afirmou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana.

                                                 CASA DA EDUCAÇÃO

Com o objetivo de garantir um espaço maior de atendimento aos professores, a Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação voltou a ocupar a sua antiga sede, na Rua Araruama, 68, no Centro. No local são oferecidos cursos, oficinas e palestras voltadas para os educadores.

Uma novidade é que agora a formação dos professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental também será realizada pela Casa da Educação. A Casa oferece cursos presenciais, semipresenciais e à distância, ministrados pelo Portal da Educação.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA