Rio das Ostras inicia pré-matrículas para novos alunos na próxima semana.

0
441
Foto-Divulgação.

A pré-matrícula na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras será realizada na semana de 22 a 26 de janeiro pelo Portal da Educação, no endereço  Eletrônico:               www.riodasostras.rj.gov.br/educacao. A segunda-feira, dia 22, das 9h às 20h, é reservada exclusivamente ao cadastro de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação. Entre às 9 horas da terça, dia 23, e às 23h59 da sexta, dia 26, podem se inscrever todos os alunos, incluindo as pessoas com deficiência.

 Estão sendo oferecidas vagas de Educação Infantil (creche IV e Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Regular e EJA – Educação de Jovens e Adultos). É importante ficar atento à exigência da idade mínima para cada modalidade. Para a Creche I são aceitos alunos de 3 anos de idade, Pré I, 4 anos, Pré II, 5 anos e 1º ano do Ensino Fundamental, a partir de 6 anos, todos completados até 31 de março de 2018. Quem desejar ingressar na modalidade EJA deve ter a partir de 15 anos de idade.

No momento do cadastro no Portal da Educação, serão solicitadas as seguintes informações: nome completo do candidato; data de nascimento e demais dados do registro de nascimento; sexo; estado civil; nacionalidade; naturalidade; endereço completo; telefone fixo e móvel, se possuir; endereço eletrônico, se possuir; nome da mãe e/ou do pai; nome do responsável legal; número do RG e CPF do responsável legal; deficiência do candidato, quando houver; rede escolar de origem ou se nunca estudou; ano de escolaridade, fase da Creche ou fase da Pré-Escola, a ser cursado; modalidade: Regular ou Educação de Jovens e Adultos; unidade escolar pretendida.

Quando o cadastro no Portal da Educação for concluído, será gerado um protocolo de encaminhamento para que o interessado efetue sua matrícula na escola selecionada no ato da inscrição. Os responsáveis ou alunos, quando maiores de idade, devem comparecer a unidade de ensino escolhida no prazo de dois dias úteis; o não cumprimento do prazo determinado acarretará na perda da vaga. O turno e a turma do aluno serão definidos pela escola, no ato da matrícula.

No Portal da Educação está disponibilizada a Resolução Número 10/208, que estabelece as normas e procedimentos para o ingresso de novos alunos, incluindo a listagem de documentos que devem ser apresentados na matrícula. A Resolução também foi publicada na edição número 913 do Jornal Oficial, publicada em 17 de janeiro. No caso de dúvidas, o interessado deverá ligar para o telefone 2771-8441 ramal 210.

A partir do dia 5 de fevereiro, às 9h, estarão reabertas as pré-matrículas no Portal da Educação para os candidatos que perderam a vaga e para os que não efetuaram a inscrição no período estabelecido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA