A Comperj Começou a Receber Currículos para Obras dos Gasodutos em 2018. A Retomada dos Investimentos da Petrobras.

0
1046
Comperj-Divulgação.

Finalmente foi dado o primeiro sinal claro de que as obras do Comperj já estão chegando com tudo e desta vez as coisas irão começar a engrenar de vez.
Mas antes de tocar as atividades da UPGN, será necessário iniciar as obras de gasodutos da rota 3 para Itaboraí.

A empresa Concremat, firma terceirizada e contratada por essas atividades, começou a capitação de currículos para contratações em 2018.  Vejam bem, não são as do Comperj, são operações paralelas das obras de gasodutos.

No momento a Concremat está contratando apenas Soldadores e Inspetores e pede para que não sejam enviados currículos que não sejam para estas vagas.

O e-mail da Concremat é: jose.sales@concremat.com.br, informando no assunto a função de soldador ou inspetor.

               Presidente da Petrobras visita Macaé e anuncia investimentos.

Prefeito Aluísio e Parente.-02
Pedro Parente-Presidente da Petrobras e Dr. Aluízio-Prefeito de Macaé-RJ-Divulgação.

O que reforça esta esperança de dias melhores para o setor foi a declaração do Presidente da Petrobrás Pedro Parente em visita a cidade de Macaé no último dia 12 do corrente mês e anunciou um investimento de 75 bilhões de Reais na Bacia de Campos e Macaé estará no epicentro destes investimentos. Itaboraí vive a uma grande expectativa de retomada imediata das obras.

A vinda de Parente à região foi marcada pelas comemorações dos 40 anos da Petrobras na Bacia de Campos. De acordo com o presidente da empresa, foi uma visita completa, iniciada pela plataforma P-56, nesta segunda-feira (11), passando pela base de Imbetiba, onde ele se reuniu com a força de trabalho e, finalizada com uma reunião no gabinete de Dr. Aluízio.

Dr.Aluízio-Prefeito de Macaé-RJ
Dr.Aluízio-Prefeito de Macaé-RJ

Para o prefeito foi uma reunião extremamente generosa, uma agenda inusitada, que marca novos eventos e novos investimentos. Presente ao encontro, empresários e pessoas que viveram o petróleo nos últimos 40 anos e que contaram um pouco da importância e perspectiva dentro do município:

“ A região está pronta para o recomeço, se preparando para um novo ciclo fundamental não só para a região, mas para todo o Brasil. Isso demonstra o Vigor que a região ainda tem. Temos sinais diretos de investimentos de U$ 3.5 bilhões pela Petrobras junto com a Exxon. Temos o anúncio da licitação para a reforma de 39 plataformas, gerando três mil empregos diretos. Um recomeço com eficiência, competência, com novos empregos e evitando o desperdício”, pontuou Dr. Aluízio.

Prefeito Aluísio e Pedro Parente-Divulgação.
Prefeito Aluísio e Pedro Parente-Divulgação.

De acordo com Presidente da Petrobrás Pedro parente, a Petrobras trabalha na recuperação financeira da estatal:

“A empresa tem uma dívida muito grande ainda, mas estamos trabalhando para resolver essa questão. Apesar dessa dívida, ainda é a empresa que mais investe no nosso país. Vamos continuar investindo cerca de U$ 15 bilhões por ano. Portanto, para os próximos cinco anos, provavelmente um total de U$ 75 bilhões serão investidos”, disse.

Sobre a redução da alíquota dos royalties de 10% para 5% justificou Parente:

“É muito importante entender a lógica da proposta. A lógica da proposta é simples. Se os royalties são mantidos nesse nível inicial, será o momento que com esse valor somos obrigados a interromper a operação porque ela não dá retorno. Mas se os royalties são reduzidos, nós podemos prosseguir com essa exploração e mesmo utilizar parte dessa redução para investir na melhoria dos campos. Portanto, não se trata de reduzir pagamento de royalties. Na realidade falamos em aumentar o pagamento de royalties. Por quê? Porque ao fazer essa redução em determinados campos, significa prolongar a vida útil daquele campo”, explicou Pedro Parente. 

 

Fontes: Prefeitura de Macaé e @clickpetroleoegas

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA