II Festival Gastronômico de Conceição de Macabu acontece entre os dias 01 e 03 de dezembro

0
159
II Festival Gastronômico de Conceição de Macabu-Divulgação.

A Segunda  Edição do Festival de Gastronomia e Cultura de Conceição de Macabu vai acontecer entre os dias 01 e 03 de dezembro, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara.

Realizado pela da Prefeitura Municipal, em parceria com empresários do ramo gastronômico da cidade, o Festival Gastronômico está inserido no Calendário de Eventos do município e o prefeito Cláudio Linhares resolveu promove-lo em duas edições no mesmo ano atendendo a solicitação do comércio local, devido ao sucesso da primeira edição. Desta forma terá uma edição em junho em pleno inverno e outra no mês de dezembro no verão.

Pela proximidade com o Natal, esta edição além de aumentar o número de participantes de 12 da primeira denominada “Sabores da Terra” para 20 nesta segunda e os pratos terão pelo menos um ingrediente natalino.

Além dos pratos elaborados, o festival contará com diversas atrações musicais locais e apresentação de Chefes convidados, na Cozinha Show.

No primeiro dia 01(sexta), a Chef Cecília Lins, da Casa Quitutes Ateliê Gourmet, de Macaé, vai ensinar como se faz o Risoto de Baião de Dois, uma comida nordestina, com um toque Italiano. No sábado 02, o Chef Pedro Rodrigues, do Bartrô Restaurante e Bistrô, de Rio das Ostras, durante o seu workshop, vai apresentar uma receita tradicionalmente baiana, o Bobó de Baroa. No último dia, 03 de dezembro,  a apresentação será direcionada às crianças, através das Mini Chefs Maria Victória (14 anos) e Maria Gabriela (05 anos), ensinando os baixinhos como fazer Waffles Bem Me Quer, de morangos, geleia, banana com mel e canela, nutella.

Os mais diversos pratos farão parte do cardápio do festival gastronômico de Conceição de Macabu entre eles:

Caetano (1)Brigadeiros da NandaCasarão das MassasPicanha Fatiada na Manteiga; Capeletti 4 queijos; Chester, lentilhas, nozes, passas e crispy de parmesão; Coxa de Peru marinada ao forno, acompanhada de batata rústica; Brigadeiros da Nanda – Brigadeiros Gourmet – Tradicional, Casadinho, Oreo, Paçoca, Nutella, Churros, Surpresa de Uva, Morango, Limão, Maracujá, Nozes e Avelã entre muitos outros.

 

O objetivo do Festival é promover o turístico local,  fomentar o setor gastronômico e impulsionar o comércio local:

“A gastronomia é uma das bases da estrutura do turismo para o lazer e para o negócio. Desta forma, Macabu encontrou na gastronomia um reforço para seus atrativos turístico”, disse o secretário Municipal de Turismo, Jorge Luiz (Dhal).

Claudio Linhares-Prefeito de Conceição de Macabu-Divulgação.
Claudio Linhares-Prefeito de Conceição de Macabu-Divulgação.

Para o prefeito do município de Conceição de Macabu Cláudio Linhares, o Festival Gastronômico já uma realidade que veio pra ficar:

“O primeiro Festival Gastronômico de Macabu deixou o gostinho de quero mais, tanto para a população local, quanto para os visitantes. Nossos comerciantes terão mais uma vez a oportunidade de ganhar mais visibilidade e de mostrar sua culinária de qualidade. Um evento que beneficia também taxistas, pousadas e o comércio em geral. Estamos ansiosos pela segunda edição”, concluiu o prefeito Cláudio Linhares.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA