Inscrições em processo seletivo para creches de Rio das Ostras começam na segunda, 27

0
510
Vagas para Creches-Divulgação.

Começam na segunda-feira, dia 27, as inscrições para participar do processo seletivo para as creches da Rede Municipal no ano letivo de 2018.  Na resolução publicada na edição 897 do Jornal Oficinal (disponível no sitewww.riodasostras.rj.gov.br), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer definiu as normas e procedimentos para inscrição, seleção e preenchimento das 416 vagas disponíveis nas creches. Todas as vagas são para horário parcial e apenas para crianças residentes em Rio das Ostras.

As inscrições acontecem no Ginásio do Colégio Municipal Professora  América Abdalla, das 9h às 16h, e serão realizadas em datas diferentes, de acordo com a faixa etária: segunda, dia 27, para Creche I (crianças com 6  meses completos até 31 de março de 2018); terça e quarta, dias 28 e 29, para Creche II (1 ano completo até 31 de março de 2018);  quinta e sexta, dias 30 e 1º de dezembro, para Creche III (2 anos completos até 31 de março de 2018). Quem não conseguir fazer o cadastro nessas datas terá ainda o sábado, dia 2, quando serão aceitas inscrições para todas as etapas.

Crianças a partir de 6 meses podem participar do processo seletivo.Divulgação.
Crianças a partir de 6 meses podem participar do processo seletivo.Divulgação.

A resolução da Secretaria de Educação define os critérios considerados no preenchimento das vagas. Entre esses estão: ser beneficiário do Programa Bolsa Família; ter inscrição no Cadastro Único do Governo Federal; registro de nascimento em Rio das Ostras; mais tempo de residência no Município.  As mães com maior número de filhos até 17 anos e as mães adolescentes que estão estudando também pontuam no processo seletivo. É preciso apresentar documentos comprobatórios.

Para efetivar a inscrição da criança, o responsável legal deverá apresentar, obrigatoriamente, original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; carteira de identidade e CPF do responsável; além do comprovante de residência atual. No caso de criança com deficiência, deverá ser apresentado laudo/atestado médico para garantir prioridade no atendimento.

A classificação geral será publicada no Jornal Oficial no dia 15 de dezembro e afixada, em 18 de dezembro, no mural da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Rua Guanabara, 3.603, Extensão do Bosque). Poderão ser interpostos recursos quanto à pontuação total nos dias 18 e 19 de dezembro por meio de formulário próprio disponibilizado pela Secretaria de Educação. A última e definitiva classificação sairá no dia 5 de janeiro de 2018, no Jornal Oficial e afixada no dia 8 de janeiro no mural da Secretaria de Educação. O período de matrículas será de 22 a 26 de janeiro de 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA