Rio das Ostras Intensifica Medidas para Reforçar a Segurança nas Escolas do Município.

0
472
Guarda Municipal reforça segurança em Escola da Rede Municipal de Rio das Ostras-RJ-Divulgação.

 Na tarde desta segunda-feira, dia 4, cerca de 30 diretores de escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Município, Tenente Coronel PM Eduardo. No encontro, que contou com a presença do subsecretário Administrativo de Educação, André Manhães, foi abordado o planejamento estratégico de apoio às unidades de ensino de Rio das Ostras.

Para garantir ainda mais tranquilidade aos estudantes, pais e profissionais de Educação, as Secretarias de Segurança Pública e de Educação têm buscado reforçar, por meio de novas estratégias de atuação da Guarda Municipal nas escolas, medidas preventivas nas 45 unidades de ensino do Município. Durante a reunião, ainda foram ouvidas as demandas dos diretores.

Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Educação - Foto Mauricio Rocha(1)
Reunião com o Tenente  Coronel PM Carlos Eduardo Silva- Secretário Municipal de Segurança de Rio das Ostras-RJ

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Carlos Eduardo Silva é preciso seguir algumas medidas para garantir a segurança. Entre elas, o ideal é que as crianças fiquem dentro da escola e usem sempre o uniforme para entrar na unidade de ensino. “Também é preciso manter os portões fechados e proibir a presença de pessoas estranhas no interior das escolas”, disse o secretário, destacando ainda que a saída dos alunos deve ser unificada sempre que possível.

                                                TRAVESSIA ESCOLAR

A Guarda Municipal também atua eficazmente na travessia escolar. Medida que ajudou a evitar qualquer incidente ao longo desse ano. Além de ajudar a atravessar os estudantes na entrada e saída das escolas, os guardas municipais também orientam os pais a respeitar as normas de trânsito, conforme prevê o Código Nacional de Trânsito (Contran), visando reduzir os tradicionais engarrafamentos que acontecem nas proximidades das escolas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA