Rio das Ostras Consegue Recursos Federais para Melhorar Rede de Saúde

0
1182
Secretária Municipal de Saúde Rosimeri Azevedo- Divulgação.

A Secretária de Saúde de Rio das Ostras, Rosimeri Azevedo, esteve nesta sexta-feira, 14, em Brasília, reunida com representantes do Ministério da Saúde e do Congresso Nacional para discutir repasses para serviços de saúde do Município. A secretária já tem boas notícias, incluindo R$ 1,5 milhão para investimento na Saúde Básica, que serão aplicados na compra de medicamentos e insumos para viabilizar a realização de exames laboratoriais e de imagem.

Os gestores municipais também estiveram com o presidente Michel Temer, que anunciou repasses futuros para compra de van e ambulância para Rio das Ostras.

“Essa verba para o Fundo Municipal de Saúde chega em momento oportuno, quando estamos solucionando deficiências que encontramos na oferta de exames e remédios. Estamos empenhados em oferecer serviços de saúde com a qualidade que a nossa população necessita e merece”, explica Rosimeri Azevedo.

UPA – Em Brasília, os representantes do Município também conheceram as novas regras de contratação de profissionais para as Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, que poderão acelerar a abertura da unidade em Rio das Ostras. “O Governo Federal flexibilizou a política de contratação de equipes para as UPAs e, com isso, já podemos vislumbrar a abertura da nossa unidade”, completou a secretária.

Rosimeri também apresentou em Brasília um estudo realizado por gestores locais sobre o atendimento oncológico na Região. O objetivo é buscar saídas para fortalecer esse serviço de alta complexidade, beneficiando os pacientes com câncer do Município e cidades próximas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA