Prefeitura de Rio das Ostras lança Orçamento Participativo Online

0
562
Orçamento Participativo de Rio das Ostras-Divulgação.

 

Rio das Ostras conta agora com mais uma ferramenta que integra a participação popular no levantamento de demandas para o poder público. É o Programa do Orçamento Participativo Online, que já está com link disponível no site oficial da prefeitura desde a última quinta-feira, dia 20.

De acordo com a subsecretária de Planejamento de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, esta é mais uma forma de agregar as pessoas que não podem comparecer as reuniões do Orçamento Participativo. A primeira reunião setorial do OP também aconteceu na última semana.

“Queremos resgatar essa participação das comunidades. Tivemos uma interrupção do processo presencial nos últimos anos, mas precisamos trazer as pessoas para mais perto da administração pública. É importante que cheguem as ideias e críticas de todas as formas e o Orçamento Participativo Online traz uma nova proposta de interação”, destacou.

No link do OP Online, as pessoas podem detalhar as informações sobre as demandas dos bairros e escolher as prioridades a serem incluídas no orçamento do Município do próximo ano em diversas áreas. O período de votação vai até o mês de agosto, quando as demandas também serão apresentadas no Fórum de Orçamento Participativo, que acontece no dia 24 do mesmo mês.

Ainda segundo Rosemarie, durante o Fórum, serão definidas as demandas campeãs de solicitação e também serão consideradas as avaliações técnicas feitas pela Prefeitura.

                                          PRÓXIMA REUNIÃO SETORIAL

A próxima reunião setorial do Programa de Orçamento Participativo de Rio das Ostras acontece na quinta-feira, dia 27 de abril. Desta vez, o encontro será realizado na Escola Municipal Célio Sarzedas, às 18h, reunindo os membros do Conselho do Orçamento Participativo e moradores do Setor B, que abrange as localidades de Peroba, Operário, Casa Grande, São Cristóvão, Balneário Remanso, Extensão Novo Rio das Ostras e Residencial Camping do Bosque.

A escola fica na Rua Guaporé, nº 306, bairro Operário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA