Secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras se reúne com coordenador regional do Sebrae

0
1049
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras Alan Machado (ao Centro) se reúne com coordenador regional do Sebrae-Divulgação.

Nesta quarta-feira, dia 25, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado, reuniu-se com o Coordenador Regional Norte do Sebrae, Gilberto Soares, para traçar estratégias e parcerias para o desenvolvimento do Município.

De acordo com o secretário Alan Machado, a aproximação junto ao Sebrae será fundamental para levar aos empresários da cidade cursos de qualificação profissional. “Nosso objetivo é buscar parcerias e capacitar nossos empreendedores. Queremos voltar com as feiras de negócios e seminários que fomentem o desenvolvimento de Rio das Ostras. Já perdemos receitas de royalties, não podemos ficar dependentes do petróleo”, defendeu.

Para o coordenador do Sebrae, Gilberto Soares, o trabalho da entidade ao lado da Administração Municipal torna possível traçar estratégias e caminhos para a retomada do crescimento da cidade. “Sempre somos favoráveis à integração e parcerias. Ninguém é capaz sozinho. Precisamos potencializar nossas ações, em especial em momentos de crise financeira. Com certeza dessa reunião irão sair muitas ações positivas”, destacou.
                                                        PROJETOS

Entre os projetos em discussão durante o encontro estão aulas de empreendimento para crianças nas escolas da Rede Municipal de Educação e seminários de Beleza e Gastronomia, dentre outras iniciativas.

Também está em estudo a volta dos cursos de qualificação profissional fornecidos pela Padaria Escola, no Parque da Cidade, mantida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

O encontro, realizado na sede da secretaria, também contou com a participação do subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz De Jorge Dias, da analista do Sebrae Sílvia Andrea Carvalho Romão Pereira; e do analista Sérgio Azevedo.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA