Prefeitura de Rio das Ostras antecipa segunda parcela do 13º e injeta R$ 34 milhões na economia da cidade

0
817
Rio das Ostras-Arquivo

 A Prefeitura de Rio das Ostras vai pagar a segunda parcela do 13º salário, no dia 30 de novembro, quando será feito o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de novembro. A antecipação vai injetar cerca de R$ 34 milhões no comércio local, contribuindo para aquecer as vendas de final de ano.

 

O vencimento do funcionalismo movimenta o comércio, gera renda e mantém empregos no Município. Os recursos chegam em um momento em que a cidade e a Região enfrentam uma das piores crises econômicas da história, com grande queda no volume de vendas e aumento do desemprego.

As empresas da Região vêm reduzindo seus quadros profissionais. Atualmente muitos servidores de Rio das Ostras estão arcando com todo o orçamento doméstico, já que tiveram – em 2016 –   familiares demitidos de seus empregos na iniciativa privada.

A mesma ação de antecipar o 13º salário foi tomada em 2015 pelo prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, quando os servidores também receberam antecipadamente o 13º salário, que teve a primeira parcela paga no final de agosto e a segunda, em 27 de novembro.

Neste ano, a primeira parcela do 13º salário foi depositada no dia  30 de junho.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA